Jogo equilibrado na serra dá empate

12ª JORNDA DA II LIGA

Sporting da Covilhã 1 – Académico de Viseu 1

O Sporting da Covilhã e o Académico de Viseu empataram hoje 1-1, na 12.ª jornada da II Liga de futebol, com os visitantes a marcarem na primeira parte, por Sandro Lima, para, na segunda, Kizito repor a igualdade.

Numa primeira parte dividida, jogada com pouca intensidade e pouco fluida, os primeiros remates de ambas as formações revelaram-se inofensivos, até que o visiense Luisinho, aos 17 minutos, atirou a rasar a barra.

Kizito

Kizito

Cinco minutos depois, o Académico de Viseu chegou mesmo ao golo, num lance com muitas culpas para a defensiva serrana. Num livre batido por Alex Porto, Eridson tocou para o segundo poste, onde Sandro Lima, sozinho, rematou sem oposição.

Em desvantagem, o Sporting da Covilhã reagiu, mostrou-se mais agressivo e tornou-se um coletivo mais perigoso.

Tatui ameaçou por duas vezes a baliza de Ricardo Ribeiro e, logo a seguir, em dois minutos, o guardião academista negou por três vezes o golo aos serranos, em outras tantas defesas vistosas.

Primeiro, segurou em cima da linha um remate de Erivelto (38 minutos) e, depois, sacudiu por cima da barra dois cabeceamentos consecutivos de Nana K (39).

No segundo tempo, o conjunto da casa imprimiu maior dinâmica à partida e entrou a dominar, fruto de uma maior organização e rapidez nas transições, em oposição a um Académico de Viseu com dificuldade em construir jogo.

O golo do empate acabou por surgir aos 68 minutos, por Kizito. Servido por Erivelto, o ugandês, à boca da baliza, não desperdiçou.

Francisco Chaló

Francisco Chaló

Luisinho e Alphonse, de longe, responderam. Já o “leão da serra” Erivelto, isolado, não conseguiu desfazer a igualdade, tal como, depois, Adriano. Até ao apito final os serranos pressionaram, mas faltou pontaria.

 Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Sandro Lima, 22 minutos. 1-1, Kizito, 68.

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Martins, Massaia, Joel, Soares, Gilberto, Nana K (Zé Tiago, 61), Tatui (Yannick, 75), Elenilson (Adriano, 46), Kizito e Erivelto.

(Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Zé Tiago, Xeka, Carlos Manuel, Adriano e Yannick).

Treinador: Francisco Chaló.

– Académico de Viseu: Ricardo Ribeiro, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (João Carneiro, 55), Alphonse, João Coimbra (Renan, 86), Luisinho, Alex Porto, Tiago Almeida e Sandro Lima (Tiago Borges, 71).

(Suplentes: Ivo, Tiago Borges, Clodoaldo, Renan, Paulo Ricardo, João Carneiro e Clayton).

Treinador: António Lima.

Árbitro: Manuel Mota (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Coimbra (13), Dalbert (32), Pedro Santos (48), Alphonse (70), Erivelto (80), Ricardo Ribeiro (80) e Adriano (90+2). Assistência: Cerca de 550 espetadores.

*Com Lusa

 

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *