Quercus ensina a poupar água e energia

PARA UMA UTILIZAÇÃO MAIS EFICIENTE

Realizam-se no próximo dia 30 de outubro duas ações de formação, uma em Castelo Branco, na Biblioteca Municipal, pelas 10h30 e outra na Guarda, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço – sala Tempo e Poesia.

castelobranco

Estas ações contam com o apoio do Fundo do Consumidor, e visão capacitar os técnicos, de diversas entidades, com contato direto com os cidadãos para os apoiar numa utilização mais eficiente da água e energia, com benefícios para as suas faturas.

Esta formação é dirigida aos técnicos municipais, ligados ao apoio social e ambiente, dos serviços de distribuição de água, das juntas de freguesia e das entidades particulares de apoio social locais, que têm proximidade aos cidadãos, em particular aos mais desfavorecidos.

Através desta formação e de ferramentas práticas e inovadoras que serão apresentadas, será possível aos técnicos transmitirem mais informação para que os consumidores consigam alcançar maiores poupanças no consumo de água e energia.

Na formação serão abordados tópicos, como “Energia: Iluminação, compra e utilização”; “Equipamentos, compra e utilização” e “Potência contratada de eletricidade”; “Água: Máquinas de lavar, compra e utilização”; “Dispositivos hídricos, compra e utilização; “Perceber a fatura da água”; “Simuladores de poupança pela substituição de iluminação”; “Aquisição de equipamentos; “Anulação de consumos de standby e off-mode” e “Comparação de tarifas de eletricidade e utilização de água”.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *