Juvebombeiros de Oleiros foi a Fátima

Juve Bombeiros de Oleiros

Juve Bombeiros de Oleiros

 

O núcleo da Juve Bombeiro de Oleiros, levou a cabo pela primeira vez uma Peregrinação a Pé a Fátima.

A peregrinação decorreu entre os dias 17 e 19 de Outubro, levando 16 peregrinos nesta jornada, na sua grande maioria elementos integrantes do quadro activo dos Bombeiros Voluntários de Oleiros até ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima.

Colocaram-se ao caminho bem cedo no dia 17, cheios de boa disposição e companheirismo entre si, sabendo que a viagem não seria fácil, mas acreditavam que quando chegassem ao seu destino, o seu sacrifício valeria a pena “.

Durante três dias, os habitantes de diversas terras viram passar estes peregrinos: Sertã, Cernache de Bonjardim, Dornes, Areias, Ourém, entre outras.

Por fim no domingo, dia 19, ainda o sol estava pouco alto no céu, chegaram ao Santuário, onde foram invadidos por uma paz…“, culminando assim em grande a difícil caminhada que os levara aquele local de fé que move multidões.

Na hora da despedida, mesmo com todas as mazelas e dores, ficou um sentimento comum: no próximo ano é para voltar!

Rute Antunes

Delagada do Núcleo da Juvebombeiro de Oleiros

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Igreja católica, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *