Corrida correu menos bem aos pilotos da Escuderia Castelo Branco

NO KARTÓDROMO DE ÉVORA

Decorreu no passado Domingo no Kartódromo de Évora a 2ª jornada do Troféu Nacional de Karting FunKart Empresas onde a equipa Escuderia Castelo Branco voltou a estar presente. Durante a secção de treinos cronometrados a equipa de Castelo Branco perdeu algumas voltas devido a uma pequena avaria no kart e isso fez com que a dupla albicastrense arrancasse para a corrida apenas na 9ª posição.

Depois de uma excelente largada era visível o bom andamento de Hugo Gonçalves, e nas primeiras 8 voltas a equipa Escuderia Castelo Branco já tinha conseguido alcançar o 5º lugar. A partir dos 15 minutos de prova o piloto de Castelo Branco lutava já pelo lugar mais baixo do pódio, posição essa que chegou a ocupar por duas vezes. Infelizmente uma luta um pouco mais acesa entre o 3º e o 5º lugar aos 20 minutos de corrida fez com que o kart da equipa Escuderia Castelo Branco sofresse um toque, obrigando ao piloto Hugo Gonçalves a fazer um pião e assim perder algum tempo, acabando por cair para a 8ª posição.

Escuderia

“Tínhamos claras hipóteses de voltar a acabar a corrida no pódio, mas este incidente deitou-nos tudo a perder para esta jornada de Évora”, adiantou Hugo Gonçalves. À meia hora de corrida deu-se a troca de pilotos e era a vez de Luís João tentar recuperar alguma posição. Uma troca rápida fez com que a dupla de Castelo Branco subisse um lugar e seria mesmo a 7ª posição que o piloto albicastrense viria a ocupar no final da prova.

 “Foi muito difícil conseguir recuperar mais, pois uma vez mais, foi bem notável o excelente andamento de todas as equipas. Infelizmente a nossa equipa foi apanhada no incidente de hoje”, afirmou Luís João.

Para aferir do desempenho da maioria das equipas refira-se que no final da corrida havia apenas 37 segundos a separar o 1º lugar para a equipa Escuderia Castelo Branco (7ª posição). Com os resultados de Évora a dupla albicastrense caiu assim para o 4º lugar da classificação geral.

A próxima jornada está agendada para o dia 16 de Novembro no Kartódromo do Campera no Carregado.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *