Vila Velha de Ródão investe 300 mil euros na requalificação de edifício

NUMA ESTRATÉGIA DE FIXAÇÃO DE PESSOAS

A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 300 mil euros na requalificação do edifício do Largo dos Combatentes, que prevê a construção de habitação a custos controlados, anunciou hoje o município.

A obra, cujo arranque está previsto para janeiro de 2015, prevê a construção de três fogos de habitação a custos controlados e uma área de serviços.

Luís Pereira

Luís Pereira

“Este projeto vem no seguimento de uma estratégia de fixação de pessoas no concelho, que o executivo municipal tem vindo a implementar”, refere o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão em comunicado enviado à agência Lusa.

Luís Pereira sublinhou que o novo investimento que a empresa AMS-BR “Star Paper” concretizou em Vila Velha de Ródão coloca novos desafios ao município.

“Após a criação de emprego, é tempo de fixar as pessoas que cá trabalham e, a pensar nisso, a câmara lança agora a concurso a recuperação do antigo edifício Maconova, que será convertido em apartamentos a disponibilizar a famílias com baixos rendimentos e que cá trabalham ou que se pretendam fixar em Vila Velha de Ródão”, explicou.

Projeto de requalificação do edifício da Marconova

Projeto de requalificação do edifício da Marconova

O autarca adiantou ainda que o município “está a proceder à aquisição e à recuperação de casas degradadas na zona histórica da vila [Vila Velha de Ródão] e por todo o concelho”.

Esta linha de atuação de “índole social e de promoção de rejuvenescimento demográfico vai ter continuidade, reunindo um conjunto de vantagens como a requalificação do património degradado aliado à dinamização da economia local”, lê-se no documento.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *