Câmara Municipal implementa serviço de teleassistência para idosos

VILA VELHA DE RÓDÃO

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, disse hoje que vai implementar um serviço de teleassistência para os idosos do concelho a partir de 01 de janeiro de 2015.

Luís Pereira

Luís Pereira

“Vai ser implementada já no início de 2015 [dia 1 de janeiro] uma linha de apoio que vai estar ininterruptamente disponível para os mais idosos das 42 localidades do concelho”, disse Luís Pereira à agência Lusa.

O autarca explicou ainda que a câmara vai celebrar um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão para a implementação deste serviço gratuito, que pretende dar uma “resposta rápida” às necessidades das pessoas.

“Aquilo que se pretende é que os idosos tenham um contacto disponível 24 horas para qualquer emergência, quer a nível de saúde, de segurança ou outra situação grave”, sublinhou.

VVRódão

Luís Pereira adiantou ainda que no caso de a pessoa não possuir telefone em casa o município vai disponibilizar aparelhos, em articulação com as quatro juntas de freguesia do concelho.

“O objetivo é salvaguardar o bem-estar e a segurança das pessoas, que passam a ter um contacto disponível para as auxiliar, dando-lhes rapidamente uma resposta e o respetivo encaminhamento”, concluiu o autarca.

*Com Lusa

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *