Mike Fanning vence em Peniche

TERMINOU HOJE MOCHE RIP CURL PRO PORTUGAL

MICK FANNING VENCE A ETAPA EM PENICHE

JORDY SMITH VENCE CASCAIS TROPHY

CORRIDA PARA O TÍTULO SEGUE PARA PIPELINE

A penúltima etapa do circuito mundial da ASP terminou hoje na praia de Supertubos em Peniche. O australiano Mick Fanning, detentor de 3 títulos mundiais, venceu o Moche Rip Curl Pro Portugal eliminando, no heat final, o sul-africano Jordy Smith. Esta foi a terceira vitória de Mick Fanning no circuito de 2014 colocando-o agora em segundo lugar do ranking mundial.

Após a etapa em Portugal, ficam apenas 3 surfistas na corrida ao título mundial deste ano a ser decidido no Havai: O brasileiro Gabriel Medina (atual nº1 do ranking), Mick Fanning (nº 2 do ranking) e o americano Kelly Slater que ocupa agora a terceira posição no ranking mundial da ASP.

Mick Fanning apresentou-se em excelente forma durante o evento vencendo todos os heats, exceto o primeiro do Moche Rip Curl Pro Portugal que o obrigou a surfar de novo no Round 2. Durante os 5 heats que surfou hoje, eliminou o brasileiro Alejo Muniz, Filipe Toledo (brasileiro) e o vencedor do ano passado da etapa em Peniche Kai Otton, acabando por se defrontar na final com Jordy Smith.  Após a sua vitória no Rip Curl Search em 2009 em Peniche, o australiano vence hoje a etapa após uma onda de 9 pontos que o colocou na liderança do heat e um segundo tubo de 6,50 pontos que o levaram à vitória.

“Estou extasiado,” afirma Fanning. “ Para dizer a verdade não estava a pensar na vitória, apenas aconteceu. O Jordy Smith surfou espetacularmente bem , John John e Kai Otton também. Toda a gente tem disfrutado desta perna Europeia e eu estou tão contente por ter conseguido o resultado aqui. Sabe tão bem vencer, passaram cinco anos desde que ganhei aqui por isso estou muito contente. Ir para o Havai para disputar o título é muito stressante mas acho que vou lidar com isso quando lá chegar. Por agora só quero disfrutar da vitória que consegui aqui.”

Durante a etapa do Moche Rip Curl Pro Portugal os olhos estiveram postos no havaiano John John Florence, não apenas pelas resultados que tem vindo a conseguir nas últimas etapas mas pelas pontuações conseguidas em Peniche, afinal foi o único autor de duas notas máximas por onda (10 pontos). Ao ser eliminado nas meias-finais pelo Jordy Smith, o jovem John John Florence deixa para trás a continuação na corrida pelo título mundial.

Assim, a tão expectante coroação de campeão mundial segue agora para a última etapa do circuito mundial da ASP. Enquanto Portugal continua a ser palco de campeonatos mundiais, agora com a etapa na Ericeira Allianz World Junios Championships onde a acontecer entre os próximos dias 25 de Outubro e 2 de Novembro.

Resultados Moche Rip Curl Pro Portugal:

Winner: Mick Fanning (AUS) 15.50

Runner-Up: Jordy Smith (ZAF) 7.67

Resultados das meias-finais do Moche Rip Curl Pro Portugal:

MF 1: Jordy Smith (ZAF) 16.64 def. John John Florence (HAW) 7.27

MF 2: Mick Fanning (AUS) 13.17 def. Kai Otton (AUS) 8.40

Resultados quartos-de-final do Moche Rip Curl Pro Portugal:

QF 1: John John Florence (HAW) 17.83 def. Adam Melling (AUS) 11.83

QF 2: Jordy Smith (ZAF) 12.27 def. Adriano De Souza (BRA) 12.23

QF 3: Kai Otton (AUS) 14.80 def. Josh Kerr (AUS) 13.17

QF 4: Mick Fanning (AUS) 16.07 def. Filipe Toledo (BRA) 10.10

ASP WCT Top 10 (Após Moche Rip Curl Pro Portugal):

1. Gabriel Medina (BRA) 56,550 pts

2. Mick Fanning (AUS) 53,100 pts

3. Kelly Slater (USA) 50,050 pts

4. John John Florence (HAW) 47,950 pts

5. Michel Bourez (PYF) 43,750 pts

6. Joel Parkinson (AUS) 43,100 pts

7. Jordy Smith (ZAF) 42,900 pts

8. Adriano de Souza (BRA) 42,250 pts

9. Taj Burrow (AUS) 41,700 pts

10. Kolohe Andino (USA) 35,900 pts

* Apoio Inês Becker

* Fotos: Pedro Mestre

M. Fanning vence

M. Fanning vence

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *