Docente lança livro sobre consumidores e marca Portugal

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO DE IDANHA-A-NOVA

Sara Brito Filipe apresentou na passada quinta-feira o livro “Marca País – A visão dos Consumidores”, onde revela dados surpreendentes sobre a relação dos consumidores portugueses com a marca Portugal e as marcas nacionais.

Livro

A obra foi lançada perante uma sala cheia de colegas e amigos na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), onde a autora é docente e assume a vice-presidência da direção. Na cerimónia estiveram presentes, entre outras entidades, o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Carlos Maia, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e a diretora da ESGIN, Ana Rita Garcia.

A apresentação do livro esteve a cargo de Maria João Vasconcelos, especialista em gestão de marcas, para quem o estudo realizado por Sara Brito Filipe é de grande utilidade para todos os profissionais da comunicação que trabalham as marcas portuguesas.

Livro_Apresentação

Elaborado no âmbito da tese de doutoramento de Sara Brito Filipe, a investigação conclui, por exemplo, que 50% dos consumidores só identificam o vinho, os laticínios, a fruta e o calçado como os produtos que representam Portugal e que a relação com as marcas portuguesas ainda é mais pobre. Ao mesmo tempo, 16,5% dos inquiridos no estudo não recorda uma única marca nacional e as marcas mais referidas correspondem às categorias de maior investimento publicitário no semestre em que decorreu o trabalho de campo.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *