Idanha-a-Nova ao encontro de novos mercados

“BEIRA INTERIOR EM PARIS”

O Município de Idanha-a-Nova participou ativamente nos “Encontros da Beira Interior em Paris”, que reuniram cerca de 20 concelhos da região na capital francesa, entre os dias 9 e 12 de outubro.

Coincidindo com a visita a Vert-le-Grand, no âmbito da geminação com esta vila, a comitiva de Idanha-a-Nova contou com a presença de empresários, produtores, agentes políticos, técnicos e ainda alunos e docentes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), que estiveram em destaque pela responsabilidade de assumir o serviço de catering em cocktails e degustações de produtos regionais da Beira Interior. Em espaços como a Embaixada de Portugal e na gala anual da Câmara Municipal de Paris, os jovens estiveram à altura da ocasião e serviram mais de 1000 pessoas.

Foto conseil paris

Promovendo ações de divulgação, reuniões de trabalho e degustação de produtos regionais, a iniciativa deu a conhecer, junto de agentes económicos e políticos franceses, as inúmeras potencialidades do concelho de Idanha-a-Nova.

A ação revelou-se uma excelente oportunidade para promoção da economia, da gastronomia e das potencialidades turísticas do território, com a finalidade que apoiar a internacionalização das empresas e a colocação dos produtos locais de excelência no mercado francês.

“A projeção das potencialidades do concelho foi uma das principais mais-valias proporcionadas por esta iniciativa de marketing regional”, segundo o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Traçando um balanço positivo desta deslocação a Paris, o autarca considera que foram criadas oportunidades que poderão redundar em benefícios para a economia do concelho, em especial para todos aqueles que nele investem.

Na ocasião foram ainda assinados protocolos de cooperação entre as Comunidades Intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e da Beira Baixa com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e a Associação dos Beirões de França.

Presentes ainda nesta ação, entre outros, os municípios de Penamacor, Proença-a-Nova, Fundão e Covilhã.

A comitiva de Idanha-a-Nova contou com o apoio da Câmara de Vert-le-Grand, nesta iniciativa organizada pelo nosso colega Jornal do Fundão, Associação dos Beirões de França, Câmara de Paris, Coordenação das Coletividades Portuguesas de França e Cap Magellan.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *