Carapalha implementa Ginástica de Manutenção

PARCERIA ACDC COM PEDRO PIRES E NUNO DÂMASO

Foi apresentado, na passada quarta-feira, na sede da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), um novo projeto, desta feita de Ginástica de Manutenção que terá coordenação e acompanhamento de dois jovens licenciados na Escola Superior de Educação de Castelo Branco (ESE), Pedro Pires e Nuno Dâmaso.

O projeto, cujo início está agendado para a primeira terça-feira de novembro, visa trazer até junto das pessoas uma forma personalizada e atrativa da ginástica de manutenção.

Pedro Pires e Nuno Dâmaso, durante a apresentação deste novo projeto da ACDC, tiveram o cuidado de salientar que só adianta avançar para propostas desta natureza, quando as pessoas reagem positivamente aos desafios e vêm para as aulas com motivação, empenho e entusiamo. Quando, pelo contrário, a ida para estas sessões acarreta uma reação de enfado e castigadora é porque algo não está a correr bem. E é isso que estes dois jovens querem evitar ao protagonizar o projeto.

Pedro Pires, à esquerda e Nuno Dâmaso

Pedro Pires, à esquerda e Nuno Dâmaso

Detetar individualmente dificuldades na prática dos exercícios, enquadrar os alunos em função disso e redirecionar os exercícios quer mais se enquadram na “personalidade” física de cada um dos participantes é um dos objetivos prioritários, de forma, que ao saírem das aulas, todos sintam vontade de voltar na aula seguinte.

Presente na apresentação do projeto José Perquilhas, Presidente da ACDC, dirigiu algumas palavras aos presentes dizendo que “a ACDC está sempre atenta às oportunidades que surgem e logo que esta proposta foi apresentada à associação, acolhemo-la de braços abertos, porque sabemos há interesse dos associados e das pessoas do bairro para este tipo de atividades”.

José Perquilhas ladeado pelos dois jovens licenciados

José Perquilhas ladeado pelos dois jovens licenciados

José Perquilhas aproveitou para anunciar que a caminhada de S. Martinho, este ano, realiza-se a 9 de novembro, seguida de convívio, animação e o tradicional magusto, contando com a colaboração da Valnor e a presença do grupo Picadinhos da Concertina e do duo Artur e Márcia que estarão encarregues do momento e animação musical.

As aulas de ginástica, decorrerão às terças-feiras das 19 às 20 horas e sábados  das 11h30 às 12h30, com início no dia 4 de novembro e as inscrições encontram-se abertas podendo ser formalizadas na secretaria da ACDC, no seu horário habitual.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *