Belmonte acolhe 1ª edição de Festival Literário

CRUZAR O UNIVERSO DA LITERATURA COM O PATRIMÓNIO MATERIAL E IMATERIAL

Castelo de Belmonte

Castelo de Belmonte

A partir de dia 7 de novembro, Belmonte acolhe a primeira edição do Festival Literário «Diáspora», reunindo perto de duas dezenas de autores. Este evento pretende cruzar o universo da literatura com o património material e imaterial de uma comunidade rica em história.

Em Belmonte é tempo para assinalar a capacidade da cultura portuguesa em estabelecer diálogos com o estrangeiro. Olhar de dentro para fora e vice-versa.

Afonso Cruz, Álvaro Laborinho Lúcio. André Letria, Bruno Vieira Amaral, Deana Barroqueiro, Francisco José Viegas, Isabel Stilwell, Karla Suárez, João Morgado, Miguel Real, Sheikh David Munir e Valério Romão são alguns dos convidados que vão passar pelo Auditório Municipal de Belmonte, durante o fim-de-semana.

Belmonte A programação oficial do festival contará ainda com o espetáculo «Trovas & Canções», de Ruy de Carvalho. Uma celebração da poesia portuguesa, de Pedro Homem de Mello, a José Luís Gordo, sem esquecer José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Alegre.

A par da programação do festival, decorrerão ainda sessões nas escolas do concelho, promovendo o contacto com a literatura e ilustração para a infância. Estas sessões serão ainda complementadas com as exposições «Mar» e «Futuro», da autoria de André Letria.

Com esta 1.ª edição, o Festival Literário «Diáspora», de periodicidade anual, pretende celebrar a diversidade e a visão de todos aqueles que trabalham pela promoção da cultura portuguesa no estrangeiro.

Organização da Câmara Municipal de Belmonte com produção executiva de Booktalors.

Para mais informações consulte http://www.diasporafestivalliterario.pt/

Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *