Jornadas Ibéricas da Figueira-da-índia em Idanha-a-Nova

DURANTE SEXTA-FEIRA E SÁBADO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Escola Superior Agrária de Castelo Branco, a Universidade da Extremadura e o Centro de Estudos dos Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade estão a organizar as Jornadas Ibéricas da Figueira-da-índia (Opuntia ficus-indica) “Uma Oportunidade para a Região”.

figueira-da-india_GR

Esta iniciativa de caráter técnico/científico decorrerá nos próximos dias 17 e 18 de outubro, sexta-feira e sábado, no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

Destina-se a agricultores, investigadores, técnicos, estudantes e a todos os profissionais interessados por esta espécie tão antiga em Portugal mas que nestes últimos anos tem vindo a assumir-se como uma cultura agrícola com forte interesse comercial.

figo-india

O evento conta com a presença de investigadores portugueses e espanhóis que partilharão o seu conhecimento apresentando os trabalhos que estão a ser desenvolvidos na Península Ibérica relativamente a práticas culturais, caraterização clonal e seleção, doenças e pragas da cultura, alimentação animal, produtos obtidos, respetiva utilização e perspetivas de comercialização.

As Jornadas Ibéricas da Figueira-da-índia também serão um momento de exposição de frutos, de produtos transformados (compotas, chás, licores, pastel de nata de figo-da-índia, sabonetes, outros produtos) e de apresentação de empresas e equipamentos relacionados com a fileira.

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *