Câmara de Proença-a-Nova reserva 150 mil euros para propostas dos munícipes

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2015

Os 150 mil euros do Orçamento Participativo (OP) de Proença-a-Nova para 2015 vão ser aplicados nas áreas da cultura, educação, juventude e desporto e em infraestruturas viárias, anunciou hoje o município.

“Cerca de 80% das propostas apresentadas pelos munícipes, foram aceites e farão parte do plano de atividades para 2015”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino.

O autarca realçou a “forte participação” dos munícipes e adiantou que o OP “é uma aposta ganha pela autarquia”.

João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

“Esta é uma opção que vamos manter no futuro, pois os munícipes de Proença-a-Nova deixaram bem claro que gostam de participar nas decisões da câmara e deram o seu apoio e contributo com as propostas apresentadas”, sustentou.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que do total das 53 propostas apresentadas durante o mês de setembro, apenas 11 foram excluídas por excederem o valor máximo admissível (30 mil euros) ou por se encontrarem já inscritas no plano de atividades da câmara para 2015.

As áreas da cultura, educação, juventude e desporto e infraestruturas viárias e mobilidade, foram as que mereceram o maior número de propostas, com 28,5% e 25%, respetivamente.

Na análise das faixas etárias dos autores das propostas, verifica-se que é acima dos 65 anos e entre os 16 e os 25 anos, que se encontram as maiores taxas de participação.

Por freguesias, 52,8% das propostas são oriundas da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, seguindo-se a de São Pedro do Esteval, com 28,3%.

Entre as propostas do OP constam, entre outras, um ginásio ao ar livre no parque urbano, um skate park, obras de melhoramento no pavilhão desportivo municipal.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *