Jogo enfadonho deu vitória aos albicastrenses ao cair do pano

SPORT NISA E BENFICA -2
CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE CASTELO BRANCO – 3

O complexo Desportivo do Salgueirinho, em Gavião, recebeu os veteranos de Castelo Branco na visita aos seu congéneres “vermelhos” de Nisa, num jogo que era aguardado com alguma expetativa, pois os alentejanos vinham de dois resultados positivos nas jornadas anteriores.

Mal soou o apito do árbitro para o início do jogo, os albicastrenses “caíram em cima” do seu opositor, dando mostras de querer resolver rapidamente a contenda a seu favor, mas os golos não aconteciam pois, do outro lado estava uma equipa compacta, com as suas linhas muito juntas e recuadas, defendendo-se como podia e limitando-se a desferir contra-ataques rápidos através de bolas “bombeadas” para as costas da defesa contrária.

Veteranos

O jogo tornou-se previsível e enfadonho, como o tempo cinzento e repleto de muitas nuvens, só ficando mais aberto depois do golo dos beirões, vantagem que durou pouco tempo, pois os da casa responderam, já perto do final da primeira parte, com o golo da igualdade que deixava tudo em aberto para os últimos quarenta minutos.

No segundo tempo, foi mais do mesmo e, num contra-ataque rápido, os alentejanos passaram para a frente do marcador, o que fez criar “um sabor amargo” nos veteranos albicastrenses.

Este golo teve o condão de “despertar” os visitantes, que sob a “batuta” de Francisco Lopes, encetaram a reviravolta no marcador, com o golo do empate a ser obtido pelo mesmo, numa “vistosa” jogada individual, e já no “cair do pano”, João Magana marca o golo que sentenciou a partida e a segunda vitória em dois jogos disputados.

Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, António Henrique, Rui Delgado (Cap.), Luís Afonso, Manuel dos Santos, Francisco Lopes, Luís Batista, Joaquim Vieira, Vítor Salvado, Francisco Neves e Luís Cunha e ainda Mário Vale, João Alfredo, Alfredo Sequeira, Alexander Mark, João Magana e Vítor Melo.
Orientador: Alfredo Sequeira
Golos: Luís Cunha, Francisco Lopes e João Magana.

Veteranos 1

No final do encontro decorreu um excelente jantar/convívio entre as duas equipas, que serviu para fortalecer os laços de amizade, que unem estes dois clubes de veteranos.

Na terceira jornada e em casa, os Albicastrenses vão receber a Associação Desportiva de Mação.


Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *