Valnor lança concurso de fotografia

“…UM FLASH NO AMBIENTE!”

A sensibilização ambiental direcionada para toda a sociedade civil é uma das preocupações basilares da VALNOR, pelo que, estamos conscientes de que uma população mais comprometida com a qualidade de vida ambiental é mais colaborante com o nosso trabalho e mais empenhada na reciclagem. Este nosso trabalho acontece preferencialmente no meio escolar, pois entendemos a escola como um espaço privilegiado de aprendizagem. É nela que as diversas crianças, adolescentes e jovens recebem o saber que originará adultos conscientes e comprometidos. Nesse sentido sabemos que um projeto ambiental de qualidade que origine bons resultados, deve ser iniciado, antes de mais, com o compromisso e a participação de toda a comunidade escolar de modo a formarmos pessoas com hábitos e comportamentos que venham a impedir que o meio ambiente, através da ação do próprio homem se torne inadequado para a vida saudável que se pretende deixar como legado para o futuro.

Concurso de Fotografia Valnor

A partir desta declaração o Departamento de Sensibilização e Imagem da Valnor promove um concurso fotográfico,junto das escolas dos 25 municípios da área de abrangência da empresa,destinado aos alunos do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos).

Este concurso decorrerá entre os dias 13 de outubro e 14 de novembro e tem como principal objetivo, refletir de uma maneira criativa e original, os bons exemplos praticados em prol do ambiente, ou, demonstrar a necessidade de uma efetiva redução de resíduos para a criação de uma consciência contra o desperdício, incentivando a reciclagem.

Com as fotografias, pretende-se dar a conhecer as boas e as más práticas no tratamento dos resíduos sólidos urbanos, por parte da população,

Esta ação coincide com a semana europeia da prevenção de resíduos, (que este ano se celebra de 22 a 30 de Novembro).

Imagem parcial das Instalações da Valnor

Imagem parcial das Instalações da Valnor

A Valnor é a empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos em 25 Municípios que constituem a sua área de influência, abrangendo uma população de 300 000 pessoas e tem como principal missão a preservação do meio ambiente onde se insere e a melhoria do serviço prestado às populações no âmbito da gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos.

Os interessados devem consultar o regulamento do concurso em www.valnor.pt

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *