Odivelas recebe Festival dos 40 anos de Taekwondo em Portugal

ASSOCIAÇÃO DA CARAPALHA CONVIDADA

A Associação Cultural e Recreativa da Carapalha (ACDC), recebeu um convite para participar no Festival dos 40 anos do Taekwondo, em Portugal, que se realiza em Odivelas, no próximo dia 18 de outubro. O convite foi endereçado à equipa albicastrense, constituída pelos atletas Hélder Gonçalves, Beatriz Gonçalves e Inês Beato, pelo Grão Mestre Chung.

Estará ainda, em Odivelas, a escola da Covilhã com os atletas Jorge Andrade, David Antunes e Adriano Antunes.

Este Festival comemorativo é promovido e organizado pela Associação de Intercâmbio Cultural Luso-Coreano, presidida pelo Grão Mestre Chung Sun Young e terá o apoio da embaixada da República da Coreia em Portugal (ERC), da Hanin Associação Coreana em Portugal (HACP), da Federação Portuguesa de Taekwondo (FPT) e ainda da Associação Portuguesa de Taekwondo Mestre Chung (APTMC).

festival (2)

No evento estarão presentes o Embaixador da Coreia do Sul, Yoo Junj-hee, O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, bem como autoridades nacionais e internacionais, alguns representantes dos países de língua oficial portuguesa e ainda escolas de diversas regiões do mundo.

Durante o festival apresentarão as modalidades de formas, quebramentos, defesa pessoal, free style e competição em família.

“A ACDC sente-se honrada pelo convite recebido pela sua secção de Taekwondo, para participar nos 40 anos da modalidade em Portugal”, declarou o presidente da Associação da Carapalha.

“É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pelos tão bons resultados que têm sido conquistados pelos atletas em representação da região”, acrescentou José Perquilhas, reagindo à notícia do convite recebido.

001 (2)

De referir que a ACDC estará ainda presente no I Congresso Paralímpico de Portugal, organizado pelo Comité Olímpico Português, que decorrerá em Lisboa nos dias 24 e 25 de outubro dedicado ao tema “Igualdade, inclusão e excelência desportiva”.

Neste congresso, dedicado a dirigentes desportivos, treinadores e técnicos, estará o Mestre Sebastião Fernandes, em representação da Associação

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *