Beira Baixa United Clube apresentado oficialmente

PROJETO INOVADOR É ÚNICO NO DISTRITO

Beira Baixa United Clube é o nome da nova equipa de futebol feminino com sede em Idanha-a-Nova, que reúne já jogadoras de seis concelhos da região que pretende representar.

O novo emblema é o único no distrito de Castelo Branco a participar nas competições nacionais femininas de futebol de onze, encontrando-se a competir no Campeonato Nacional de Promoção, série C, correspondente ao segundo escalão desta modalidade.

Este é um projeto inovador do dirigente desportivo João Serra, surgido no âmbito de uma tese de mestrado em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, que incide sobre a criação de um “clube-empresa”.

beira_baixa_united

A afinidade ao concelho raiano surge por via dos laços de dirigentes, equipa técnica e várias jogadoras ao concelho, mas também porque a Câmara de Idanha-a-Nova “apoia o projeto desde a primeira hora”, explica João Serra.

Apesar de ter sede neste concelho, o clube treina em Castelo Branco e pretende abranger toda a região. “Com o tempo, queremos alargar a diferentes pontos do distrito a realização de jogos e a constituição de uma Academia de Futebol Feminino que servirá para formar as futuras atletas da equipa sénior”, adianta o responsável.

O Beira Baixa United Clube foi apresentado oficialmente na passada segunda-feira, numa conferência de imprensa em Idanha-a-Nova. O presidente do Município, Armindo Jacinto, frisou que da parte da autarquia “o projeto terá todo o apoio”, neste momento manifestado na disponibilização dos espaços para os jogos em casa e na cedência de transportes.

“Queremos que o clube sinta o orgulho de representar a Beira Baixa a partir de Idanha, visto que estamos certos de serem excelentes embaixadores do concelho e de poderem contribuir para a sua divulgação e desenvolvimento”, afirmou Armindo Jacinto.

Imagens destas vão ser possíveis ver nas Termas de Monfortinho

Imagens destas vão ser possíveis ver nas Termas de Monfortinho

A estreia em casa do Beira Baixa United, treinado por José Robalo, está marcada para o próximo domingo, dia 12, no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, contra o Lordermão F.C., de Coimbra.

A “casa” oficial da equipa deverá passar depois a ser o Complexo Desportivo de Termas de Monfortinho.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *