SEDES promove conferência com João Salgueiro

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO

O Núcleo Regional da Beira Baixa da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) leva a efeito na próxima quinta-feira, dia 9 de outubro, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, uma conferência subordinada ao tema “Portugal após a Troika; novos objetivos, novas políticas novas oportunidades. A sessão terá início pelas 18h30, conta com a participação de João Salgueiro, licenciado em Economia.

joão salgueiro

João Salgueiro

Atualmente membro do Conselho Económico e Social, vogal do Fundo de Garantia de Depósitos e colaborador da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, onde rege o Seminário de Economia Europeia, João Salgueiro foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo a 8 de junho de 2010.

Iniciou a sua vida profissional como técnico do Banco de Fomento Nacional, foi diretor do Departamento Central de Planeamento, vice-governador do Banco de Portugal, presidente dos Conselhos de Administração Banco de Fomento Nacional e da Caixa Geral de Depósitos e presidente da Associação de Bancos Portugueses. Depois de ter presidido à Juventude Universitária Católica, participou na fundação da SEDES, no período da Primavera Marcelista. Foi Ministro de Estado, das Finanças e do Plano do VIII Governo Constitucional, de Pinto Balsemão, entre 1981 e 1983.

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *