Casqueiro arranca com início do festival TeatrAmador

IDANHA-A-VELHA

O Casqueiro, festival do pão, bolos e tradições que decorre este fim-de-semana em Idanha-a-Velha coincide este ano com o arranque do festival TeatrAmador 2014, que oferece 10 espetáculos ao longo de todo o mês.

“Fados na Sé”, uma noite de fados na sexta-feira, e “Sopa da Pedra”, espetáculo de teatro na tarde de domingo, integram a programação do Casqueiro.

Casqueiro 2014 - Programa

São apenas dois entre os muitos motivos de interesse do certame que vai concentrar 150 expositores de artesanato e produtos regionais e 20 expositores de pão na aldeia histórica de Idanha-a-Velha.

O Casqueiro promete acolher e contagiar os visitantes com gastronomia de excelência, jogos tradicionais, animação de rua, oficinas do pão para crianças, passeios de burro, música ao vivo e espetáculos de teatro, entre outras atividades.

Do programa do festival consta ainda atuações de Banzé e Chinfrim, sevilhanas, o espetáculo musical “Hollywood Show Band” na tarde e noite de sábado e concertos do Rancho Folclórico de Monsanto e do duo musical “Eduardo e Inês”, tarde de domingo.

O Casqueiro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha (LAFIV).

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *