Fundão recebeu última prova de hipismo do ano

 CIRCUITO DA COVA DA BEIRA 2014       

O Circuito Hípico Cova da Beira 2014 teve o seu início a 1 de Junho, realizando-se a final, no passado dia 27 de setembro. Este circuito foi composto por sete provas de obstáculos realizados na Fatela, Covilhã e Valverde, ocorrendo as últimas quatro na Escola Equestre Picadeiro Tavares Ramos no Fundão, que teve a seu cargo toda a organização. Esta contou com a colaboração das entidades locais, bem como das rações S. F. Feeding.

Vencedores e convidados do Circuito

Vencedores e convidados do Circuito

Participaram neste circuito centenas de conjuntos, desde crianças a adultos com montadas com mais e menos experiência, sendo cerca de 95% alunos de José Tavares Ramos oriundos sobretudo dos distritos de Castelo Branco e Guarda.

A classificação final do circuito foi obtida pela soma das pontuações adquiridas em cada prova, tendo os conjuntos obrigatoriamente de ter participado num mínimo de três das sete provas.

Os cavaleiros classificados receberam troféus inerentes à modalidade, valores monetários e produtos do patrocinador comercial.

Grupo envolvido na Prova final

Grupo envolvido na Prova final

Fora do âmbito das classificações foi atribuído um troféu “Dedicação” à Sra. Manuela Miguinhas sendo uma das primeiras alunas de Tavares Ramos.

A festa / jantar de encerramento do circuito foi realizada nas instalações do Picadeiro, verificando-se um salutar convívio entre todos.

A organização foi muito elogiada, tendo cumprido os objetivos, sobretudo proporcionando aos cavaleiros e familiares momentos de muita alegria e o adquirir de experiência, sendo notória grande evolução entre a primeira e a sétima prova. A promoção do hipismo na Cova da Beira foi também muito conseguida, estando previstas iniciativas do género no próximo ano, integradas no vasto calendário da Escola Equestre Fundanense.

Classificação final do circuito:

Prova de 0,30m – 1º Beatriz Cardoso / Ramadan,

Prova de 0,50m – 1º Ana Hilário/ Flicka,

Provas de 0,80m,1,00m e 1,10m no seu conjunto – 1º Ricardo Lopes / Noraeve.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Fundão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *