Vencedor encontrado ao fim de duas horas

TAÇA DE PORTUGAL – 2ª ELIMINATÓRIA

Benfica e Castelo Branco 5 – Sertanense 4 (após gp)

A Taça de Portugal voltou ao Vale do Romeiro para mais um dérbi distrital.

Foram duas das melhores equipas da região que se encontraram e bateram pela continuação na competição. E foi preciso chegar ao desempate por grandes penalidades para se saber quem continuaria na Taça.

O jogo foi bem disputado, com oportunidades de golo para ambos os lados. A partir dos 20 minutos de jogo, no entanto, a equipa da casa passou a exercer um ligeiro ascendente sobre a equipa da Sertã, sem contudo traduzir em golos essa ligeira supremacia sobre o adversário, muito graças ao desempenho do guardião forasteiro, Gustavo.

Benfica CB - Sertanense

Benfica CB – Sertanense

No segundo tempo, sobressaiu um maior equilíbrio entre as duas equipas, num duelo equilibrado mas emotivo e disputado, claramente com o objetivo da vitória que assegurava a passagem à eliminatória seguinte.

Apesar de algum perigo junto à baliza encarnada, Hidalgo, com uma exibição segura, manteve o resultado em branco até ao final do tempo regulamentar. Face ao nulo que se verificava no final dos 90 minutos, houve necessidade de jogar o habitual prolongamento de 30 minutos durante o qual o resultado se manteve teimosamente em 0-0.

Nas grandes penalidades, Leandro falhou a primeira tentativa de marcar, enquanto os cinco jogadores do Benfica e Castelo Branco transformaram em golo, todas as penalidades, pelo que a vitória sorriu aos albicastrenses, passando à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

No final os adeptos da casa festejaram a vitória com um aplauso prolongado a todos os jogadores.

Boa arbitragem

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Luís Catita

Auxiliares: Gonçalo Brálio e Vasco Guedelha (AF Évora)

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Tomás (69, Ricardo Barros), Chileno, Ragner (90, Filipe Fernandes), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo e Dani Matos (90+15, Sebastiebn).

Treinador: Ricardo António

Cartão amarelo: Chileno (9)

Marcadores: Filipe Fernandes, Fábio Marinheiro, Sebastien, Dani Matos e Ricardo Barros.

Sertanense: Gustavo, Ricardo, Leandro, Viafara (66, Lucas), Grou (73, Zé Miguel), Touré (90+15, Aryson), Fred, Galvão, Ivan, Issuf e Ibraim

Treinador: Gaminha

Cartão amarelo: Ricardo (20), Touré (27), Leandro (35) e Zé Miguel (75)

Marcadores: Aryson, Imbraim, Fred e Lucas

 JL/JO

Esta entrada foi publicada em Desporto, Sertã. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *