Câmara de Oleiros solidária

Câmara oferece manuais escolares a todos os alunos

No dia de abertura do novo ano letivo, no passado dia 15 de setembro (segunda-feira), o Município de Oleiros procedeu à distribuição dos manuais escolares que serão oferecidos a todos os alunos que frequentam as escolas do concelho, do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, no âmbito do projeto “Oleiros Educa”.

A medida está a ser implementada pela primeira vez no concelho e irá beneficiar 330 alunos, traduzindo-se num investimento de aproximadamente 30 mil euros.

Esta relevante ação vem aliviar os agregados do concelho de uma das despesas que mais pesam todos os anos no orçamento familiar, nomeadamente no período vulgarmente denominado “regresso às aulas”.

Consciente das dificuldades que as famílias atravessam neste momento difícil, a autarquia considera muito importante o investimento efetuado na educação e ação social escolar e nesse sentido, no ano letivo de 2014/15 irá investir um total de mais de meio milhão de euros, de forma a proporcionar boas condições aos alunos e agentes educativos.

Com uma população escolar de 372 alunos, este investimento traduz-se em transportes, refeições, manuais escolares, residência de estudantes, apoio para material escolar, prolongamentos de horário e ocupação de tempos livre e apoio a alunos com necessidades educativas escolares, custos com o pessoal, água, aquecimento, eletricidade e outros projetos em curso.

Vitor Antunes e Paulo Urbano

Vitor Antunes e Paulo Urbano

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *