Golo de Kizito faz Sporting da Covilhã regressar às vitórias

LIGA 2

Sporting da Covilhã 1 – Desportivo das Aves 0

O Sporting da Covilhã regressou hoje às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, cinco jornadas depois, ao vencer o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da oitava ronda.

Kizito foi o autor do golo da vitória, aos 85 minutos, num jogo em que os visitantes acertaram duas vezes no poste, contra uma dos serranos.

A primeira metade foi toda ela jogada com pouca intensidade e sem nenhuma das formações a assumir o jogo.

De parte a parte, registaram-se jogadas de algum perigo, mas sem pontaria na finalização.

Foi o Aves a criar a primeira grande ocasião de golo, quando, aos 27 minutos, Mauro Caballero acertou no poste, em resposta a um cruzamento da esquerda.

A resposta chegou por Traquina, que, aos 34 minutos, rematou forte de longe e obrigou Quim a voar e a desviar para canto. Quatro minutos depois o guardião minhoto voltou a impedir que os serranos inaugurassem o marcador, ao negar o golo a Erivelto.

No regresso dos balneários, o Aves surgiu mais agressivo e determinado, com André Costa a aproveitar o espaço concedido no corredor direito para cruzar, com a bola a bater nas costas de Edgar e a voltar a acertar no poste serrano, ao minuto 46.

Depois de cinco minutos iniciais de grande pressão, o Covilhã reagiu, através do remate de Erivelto, defendido com uma palmada por cima da barra.

Os “leões da serra” foram ganhando ascendente e quando estavam jogados 55 minutos a bola atirada por Tiago Moreira bateu no poste da baliza defendida por Quim.

Kizito
Kizito

Já a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Edgar, o Covilhã marcou o golo da vitória, aos 85 minutos, na sequência de uma perda de bola de Romaric, que Kizito, com frieza, soube aproveitar.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Kizito, 85 minutos.

 

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Nana K (Kizito, 61), Gilberto, Flávio, Elenilson (Adriano, 75), Traquina e Erivelto (Xeka, 81).

(Suplentes: Igor, Massaia, Zé Tiago, Xeka, Adriano, Kizito e Yannick).

Treinador: Francisco Chaló.

– Desportivo das Aves: Quim, André Costa, Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Tito, Grosso, Renato Reis (Perdigão, 82), Valente (Luís Manuel, 71), Platiny e Mauro Caballero (Pedro Pereira, 71).

(Suplentes: Fábio, Júnior, Pedro Pereira, Ruben, Andrew, Perdigão e Luís Manuel).

Treinador: Fernando Valente.

 

Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar (24 e 77), Mauro Caballero (40), Miguel Vieira (52), Quim (54), Tito (55), Flávio (58), Joel (60), Tiago Moreira (72) e Luís Manuel (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edgar (77).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

*Com Lusa

 

 

Esta entrada foi publicada em Covilhã, Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *