Festival TeatrAmador apresenta 10 espetáculos em outubro

 

EM CINCO FREGUESIAS DO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

O festival TeatrAmador regressa a Idanha-a-Nova em outubro com 10 espetáculos repartidos por espaços culturais de cinco freguesias do concelho. A programação do festival de teatro decorre entre os dias 3 e 26 de outubro, numa  organização da Ajidanha.

A descentralização dos espetáculos pelo concelho é a principal novidade da edição 2014 do TeatrAmador que apresenta nove peças de teatro e uma noite de fados.

Cartaz TeatrAmador2014

Este ano destaca-se ainda a participação de grupos de teatro dos dois arquipélagos portugueses, Açores e Madeira, bem como de uma companhia espanhola, que neste caso é já habitual nas edições anterior deste festival.

De salientar também a realização de dois espetáculos dirigidos ao público escolar.

O grupo da casa participa com “TóLôNJS”, uma peça de teatro sobre Toulões com gentes de Toulões, filmada recentemente para produção de um DVD.

O preço de entrada nos espetáculos é livre.

Os espetáculos são os seguintes:

3 de outubro, 21h30, “Fados na Sé” em Idanha-a-Velha; 5 de outubro, 16h00, “Sopa da Pedra” em Idanha-a-Velha pelo grupo Fio d’Azeite (Sintra); 9 de outubro, 16h00, “Alice” no Estúdio de Teatro Ajidanha pelo grupo de teatro ASTA (Covilhã); 10 de outubro, 16h00, “A Nova Barca do Inferno” no Centro Cultural Raiano pelo Grupo de Teatro de Machico (Madeira); 11 de outubro, 21h30, “Romeu e Julieta” no Estúdio de Teatro Ajidanha pelo Teatro Amador de Pombal; 12 de outubro, 16h00, “Um Dia dos Nossos Dias” no Salão Paroquial de São Miguel d’Acha pelo Cale (Vila Nova de Gaia); 18 de outubro, 21h30, “Médico à Força” no Salão de Apoio à Freguesia de Toulões pelo ULTIMAcTO (Cem Soldos); 19 de outubro, 16h00, “Julieta Tiene un Desliz” no Estúdio de Teatro Ajidanha pelo Grupo de Teatro El Jubileo de Collado (Jaraíz de la Vera – Espanha); 25 de outubro, 21h30, “Hotel Sarilhos” no Palheiro do Jardim Público de Aldeia de Santa Margarida pelo Grupo de Teatro “A Semente” da Ilha Graciosa (Açores); e 26 de outubro, 16h00, “TóLôNJS” no Forum Cultural de Idanha-a-Nova pela Ajidanha.

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *