Ródão promove 2ª edição do festival das Sopas de Peixe

DE 25 A 28 DE SETEMBRO

Realiza-se entre os dias 25 e 28 de setembro, o II Festival das Sopas de Peixe, promovido pela autarquia de Vila Velha de Ródão, constitui uma aposta nos recursos endógenos da região valorizando um produto diferenciador e típico do concelho, como são as Sopas de Peixe, um prato com uma forte ligação à tradição piscatória de Vila Velha de Ródão e de uma grande parte deste concelho, ribeirinho dos rios Tejo e Ocreza.

logo

Pretende mobilizar as diferentes vertentes que potenciam o turismo deste território, como a gastronomia, o património natural e a paisagem, o património cultural com destaque para a arte rupestre, o lazer, os percursos pedestres e os desportos náuticos.

O evento pretende criar sinergias numa programação transversal composta por atividades culturais e lúdicas de interesse, não esquecendo a animação musical de rua e um grande concerto, a realizar na Casa de Artes e Cultura do Tejo, no dia 27 de setembro, com os “OqueStrada”.

Destaca-se ainda a promoção e degustação dos produtos locais de comprovada excelência e a Peixada Tradicional, com fins solidários a realizar no cais de Ródão e destinada aos participantes nos percursos pedestres e no concurso de pesca.

A autarquia, ao promover este evento, pretende divulgar e potenciar esta receita antiga e ao mesmo tempo mostrar o potencial turístico do território rodense.

oquestrada

Um evento com tradição, gastronomia, música, percursos pedestres, concurso de pesca, visitas guiadas com transportes gratuitos e muito mais. Associado ao evento estão restaurantes, alojamentos e outos serviços aderentes para que os visitantes possam provar as melhores Sopas de Peixe da região.

 

 

Esta entrada foi publicada em Economia, Turismo, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *