Câmara de Vila Velha de Ródão investe 400 mil euros em Educação

OFERECIDOS MANUAIS ESCOLARES

A Câmara de Vila Velha de Ródão ofereceu os manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho e investe anualmente 400 mil euros na Educação, anunciou  o município.

Luís Pereira

Luís Pereira

“O Investimento na Educação tornou-se para a autarquia um assunto prioritário. São, assim, investidos, na área da educação, cerca de 400 mil euros anuais”, que correspondem “a um montante médio por aluno de 1.500 euros por ano”, refere em comunicado, Luís Pereira, presidente do município.

O autarca sublinha ainda que entre os apoios suportados pela câmara estão os transportes escolares, as refeições, o prolongamento de horários, as atividades extracurriculares, o apoio ao projeto educativo do Agrupamento de Escolas e as bolsas de estudo.

Além da oferta dos livros e material escolar, de que beneficiam 62 alunos, a Câmara Municipal adotou outras medidas, como a “gratuitidade das creches para todas as crianças residentes” em Vila Velha de Ródão.

livros

Luís Pereira realça também o facto de se registar, este ano, um aumento do número de crianças no 1º ciclo: “mais nove alunos que o ano passado”.

“Apesar das limitações financeiras que as autarquias enfrentam, a Educação é considerada um setor determinante e prioritário para o crescimento e desenvolvimento do concelho”, adiantou o autarca.

*Com Lusa

Esta entrada foi publicada em Destaques, Política, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *