ATL de verão encerra em festa

IDANHA-A-NOVA

Encerraram em festa as ATL – Atividades de Tempos Livres promovidas este verão pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que proporcionaram umas férias em cheio a cerca de 200 crianças.

A festa teve lugar no auditório do Centro Cultural Raiano, na passada sexta-feira, onde as crianças protagonizaram um animado serão cultural com momentos teatrais, musicais, espetáculo de magia e documentários dos melhores momentos do verão.

ATL Festa_2

Foi o culminar de um período de férias em que o, Município de Idanha-a-Nova, com o apoio das respetivas Juntas de Freguesia onde decorreram as atividades, disponibilizaram a crianças e jovens, dos 3 aos 15 anos, centros de ATL na sede de concelho e ainda em Penha Garcia, São Miguel de Acha, Rosmaninhal e Aldeia de Santa Margarida.

O presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto anunciou, a intenção de continuar a estender os centros de ATL às freguesias concelho. “É uma das muitas iniciativas de apoio à educação que desenvolvemos, sempre com atividades em que as crianças se sintam bem e em que os pais saibam que os filhos têm uma ocupação de qualidade”, referiu.

Momentos de lazer, desporto e cultura fizeram das ATL espaços de criatividade, desenvolvimento e convívio dinamizados por um grupo de 17 monitores, repartidos pelas quatro localidades.

Sempre animadas e divertidas, as férias escolares foram ocupadas com jogos tradicionais, visitas de estudo dentro e fora do concelho, idas à piscina, cinema, ateliês de expressão plástica, dramática, musical e culinária, contacto com a natureza, atividades na biblioteca e até viagens à praia!

Esta entrada foi publicada em Educação, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *