Castelo Branco recebe congresso distrital do PS

PRÓXIMO SÁBADO

Partido-socialista--logo

Realiza-se amanhã sábado, no Nercab, em Castelo Branco, o XVI Congresso Federativo de Castelo Branco do Partido Socialista (PS).

Hortense 01_204x227

Hortense Martins

Com início a partir das 10 horas, com as habituais acreditações, o encontro dos socialistas acontece quinze dias depois da eleição de Hortense Martins como presidente da Federação distrital (56% dos votos), onde teve pela frente como seu adversário João Paulo Catarino (42%), ambos apoiantes de António Costa.

Os delegados ao congresso são 130, dos quais 74 são afetos à lista vencedora (A) e 56 da lista opositora (B). Têm ainda assento na reunião magna distrital dos socialistas 27 delegados com inerência e direito a voto, entre os quais os presidentes das 9 concelhias ativas e os presidentes de câmara eleitos que são militantes PS.

João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

O Jornal de Oleiros está em condições de informar que há negociações entre Hortense Martins e João Paulo Catarino para que seja apresentada uma única lista para os diversos órgãos a eleger no congresso, Comissão Política Distrital, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira. Tudo indica, pois, que depois de algumas semanas bastante animadas entre os socialistas do distrito, as coisas estejam a ficar mais calmas.

A sessão de encerramento está marcada para as 19 horas, aberta à comunicação social, contará com a presença de João Proença, secretário nacional do PS e diretor da campanha para as Primárias de António José Seguro.

Recorde-se que estatutariamente, depois das eleições legislativas de 2015, num período que não pode exceder os 120 dias, os socialistas irão novamente a votos internamente para acertar calendário com os novos estatutos em vigor desde 31 de março de 2012.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *