Alunos da Beira Baixa visitam Barcelona

COMO PRÉMIO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO

No âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), o grupo de alunas do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains que ganhou o 1º prémio do Concurso de ideias teve presente na Missão Barcelona que decorreu de 4 a 8 de setembro.

Barcelona_1

Nestes dias os alunos da Beira Baixa foram integrados num grupo que tinha alunos de Viseu e Cascais. Assim puderam contactar e conhecer a realidade do estímulo ao empreendedorismo que existe na Catalunha, visitaram e interagiram com responsáveis de varias empresas entre elas, BLE – Barcelona Loves Entrepreneurs, Barcelona Activa que é da responsabilidade do Município de Barcelona, CP’AC – Fundação Privada para a promoção do autoemprego na Catalunha, visitaram ainda o FabCafé Barcelona e tiveram uma palestra com a fundadora da empresa Trip4real.

Tiveram tempo também para conhecer um pouco de Barcelona, com visitas guiadas ao Park Guell, à La Pedrera e Casa Batló.

barcelona_2

Estes dias foram intensos mas proveitosos, a CIMBB espera que daqui saiam concretizadas as ideias de negócio que foram premiadas e que tenhamos futuros empreendedores na região.

Este projeto do Empreendedorismo nas Escolas na Beira Baixa está na segunda edição, envolveu cerca de 800 alunos e 54 professores da nossa região de turmas dos, 2º e 3º ciclo, ensino secundário e profissional. É um projeto financiado pelo QREN.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *