Câmara da Covilhã retoma obra do elevador urbano

NO VALOR DE 636 MIL EUROS

A Câmara da Covilhã vai retomar a obra do elevador urbano do jardim público, numa empreitada de 636 mil euros que deverá ficar concluída “até ao fim do ano”, anunciou o presidente da autarquia, Vítor Pereira (PS).

Início das obras elevador

Início das obras que a Câmara decide agora concluir

“A obra tinha de estar concluída até dezembro de 2013, mas tal não aconteceu. Foi abandonada ainda no tempo do anterior executivo mas, finalmente, conseguirmos resolver a questão e posso afirmar que os trabalhos vão ser retomados e que a obra ficará concluída até dia 31 de dezembro”, prometeu.

O autarca garantiu ainda que também serão retomadas as obras do posto de turismo à saída da cidade, no valor de 203 mil euros, e da requalificação da Rua Marquês D’Avila e Bolama (289 mil euros), cujos trabalhos também se encontravam parados desde a mesma altura.

“São obras que foram iniciadas e que por isso mesmo não podiam ficar a meio, além de que contribuirão para melhorar a vida das pessoas, como é o caso concreto da conclusão do elevador que contribuirá para ajudar à mobilidade dos nossos munícipes”, apontou.

Este elevador permitirá a ligação da zona da Carpinteira, na parte baixa da cidade, ao jardim público, no centro, e encerra o plano de mobilidade da Covilhã, cuja finalidade é de que os utilizadores possam fazer o circuito a pé, de uma ponta à outra da cidade, mas com ajuda destes equipamentos.

covilha03

Entre os equipamentos já construídos nesse âmbito estão dois elevadores (Goldra e Santo André), um funicular (São João) e a ponte pedonal sobre a Ribeira da Carpinteira, que tem 52 metros de altura (o equivalente a um edifício de 17 andares) e 220 metros de extensão.

*Jornal de Oleiros/Lusa

 

Esta entrada foi publicada em Covilhã, Destaques, Economia, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *