Câmara de Oleiros investe 457 mil euros no próximo ano letivo

INCLUINDO OFERTA DE MANUAIS ESCOLARES

A Câmara de Oleiros vai oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, além de garantir gratuitamente o transporte e a alimentação, num investimento total que ronda os 457 mil euros, anunciou o município.

Manuais-Escolares

“No âmbito do programa Oleiros Jovem, uma das medidas do município para o próximo ano letivo será oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1.º ciclo até ao secundário”, disse hoje à agência Lusa o vereador responsável pelo pelouro da educação.

Paulo Urbano adiantou que, além da oferta dos manuais escolares, a autarquia assume também os custos dos transportes e da alimentação dos alunos, sendo que no total irão ser gastos cerca de 457 mil euros.

De acordo com o vereador da Câmara de Oleiros, “vão usufruir destes apoios 308 alunos” do concelho.

“A câmara [de Oleiros] tem consciência das dificuldades que as famílias atravessam e neste momento difícil criou um conjunto de medidas de apoio e também numa tentativa de fixar gente no concelho”, sublinhou o autarca.

livros

Paulo Urbano explicou ainda que este conjunto de apoios, no âmbito do programa Oleiros Jovem, vai muito além da educação.

“O programa [Oleiros Jovem] envolve ainda apoios e incentivos mais abrangentes, nomeadamente nas áreas da habitação social, saúde, educação e apoio às famílias”, concluiu.

*Jornal de Oleiros/Lusa
 
Esta entrada foi publicada em Educação, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *