Ródão louva Nossa Senhora da Alagada

NA SEDE DO MUNICÍPIO

Vila Velha de Ródão volta a assinalar, através das festas populares e religiosas, o seu louvor a Nossa Senhora da Alagada. Será entre 23 e 25 de agosto.

Do programa das festas fazem parte diversas atuações e cerimónias de caráter religioso das quais damos conta as mais importantes.

Assim temos no sábado, dia 23, a atuação do Grupo Musical “Kompanhia”, pelas 23h30 e a Discoteca com Dj Zounds a partir das 3 da manhã.

Paisagem de Vila Velha de Ródão

Paisagem de Vila Velha de Ródão

O dia 24, domingo inicia-se com a Missa na Capela da Senhora da Alagada seguida de uma procissão.

Mais tarde, pelas 18h30 dão-se início às atividades lúdicas com a sequência Banda “Stomping At Six”, Grupo Musical “Sol & Dó” e Concertinas “Sons do Minho” para, terminar a partir das 3h00 com a Discoteca Dj HD.

Finalmente na segunda-feira, dia em que se comemora o feriado municipal, a festa e a “comezaina” são a partir das 13h00 preenchidas por Porco no Espeto para a população de Ródão, sendo necessário levar talheres, continuando com muita animação com o Grupo “pilha Galinhas, Jogos Tradicionais, Jogo de Futebol Solteiros/Casados, entre as 14 e as 20 horas. Finalmente os festejos de 2014 terminarão com a atuação do Grupo Musical “Klã 6030”.

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *