Cuidados Continuados de Castelo Branco estão lotados 15 dias após abertura

SEGUNDO O PROVEDOR CARDOSO MARTINS

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB), que entrou em funcionamento a 01 de agosto, tem já a lotação esgotada, disse o provedor.

Cardoso Martins

Cardoso Martins

“As 40 camas (10 de média duração e 30 de longa duração) ficaram totalmente ocupadas entre o dia 01 e 15 de agosto”, disse hoje à agência Lusa o provedor da Misericórdia local.

Cardoso Martins disse que esta taxa de ocupação foi uma surpresa e que “não esperava que a UCCI enchesse tão depressa”.

Neste momento, a UCCI tem apenas disponíveis 11 camas particulares (está apenas uma ocupada), que não foram contempladas no contrato-programa celebrado em 29 de julho, entre a SCMCB, a Segurança Social de Castelo Branco e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Unidade de Cuidados Continuados sa SCMCB

Unidade de Cuidados Continuados sa SCMCB

Com menos de um mês de funcionamento, o provedor da Misericórdia de Castelo Branco adiantou que é necessário efetuar “alguns acertos” no funcionamento dos cuidados continuados.

“A unidade [UCCI] tem estado a receber alguns utentes toxicodependentes, doentes com alzheimer em estado avançado, com hepatite B. Isto constituiu uma surpresa para nós e obriga-nos a fazer alguns acertos”, explicou Cardoso Martins.

Apesar destes imponderáveis, o provedor diz-se “animado” e espera que no próximo mês “esteja tudo a funcionar da forma mais adequada”.

 

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *