ATL de verão de Ródão termina com festa

DECORREU ENTRE 16 DE JUNHO E 14 DE AGOSTO

Tal como em anos anteriores, a Câmara Municipal de Ródão, durante a interrupção das atividades letivas, organizou várias ações de ocupação para crianças e jovens promovendo um conjunto de iniciativas aliciantes que contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar dos participantes. É cada vez mais evidente que as crianças e jovens necessitam de consolidar a sua formação para além do espaço escolar e a realização do serviço de ATL da autarquia existe para apoiar os pais nesta tarefa tendo em conta a atual exigência profissional e a difícil gestão dos horários diários das famílias.

ATL

De 16 de junho a 14 de agosto, cerca de 68 crianças, entre os 5 e os 12 anos de idade, com o acompanhamento de oito monitores, viveram, de forma descontraída e entusiasticamente, momentos de lazer, de desporto e de cultura realizando várias ações no âmbito do relacionamento interpessoal, escalada, orientação, canoagem, desportos radicais, acampamento, jogos noturnos, visitas a instituições, entre outros. Durante este tempo, os participantes adquiriam novas experiências, despertando o interesse pela natureza proporcionado pelas paisagens ímpares e condições de excelência que o concelho de Vila Velha de Ródão proporciona.

ATL1

A festa de encerramento do ATL de Verão 2014, que decorreu, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, no dia 14 de agosto, foi o culminar de todo o programa que a autarquia desenvolveu durante dois meses, onde as crianças que participaram no ATL mostraram aos seus familiares, através de um vídeo, pequenos teatros e músicas, o ambiente que viveram neste período de férias de verão.

Conhecedora das dificuldades que os pais enfrentam nos períodos de férias escolares, a autarquia vai continuar a promover iniciativas que reforçam o apoio às famílias rodenses.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *