Parque de Campismo repleto de turistas

IDANHA-A-NOVA

O Parque de Campismo de Idanha-a-Nova tem registado uma enorme afluência de turistas durante todo o verão, assumindo-se como espaço ideal para proporcionar um contacto privilegiado com a natureza.

Localizado junto à barragem Marechal Carmona, o Parque de Campismo é procurado por famílias e por adeptos da prática de atividades ao ar livre. Para o seu sucesso contribuem ainda os inúmeros eventos que atraem milhares de pessoas ao concelho de Idanha-a-Nova.

Carlos Maia e Armindo Jacinto

Este verão foi celebrada uma parceria para exploração turística do equipamento nos próximos quatro anos, entre o Município de Idanha-a-Nova, entidade proprietária, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

Sob gestão do CMCD, o Parque de Campismo é utilizado para aprendizagens em contexto de trabalho no âmbito das licenciaturas ministradas na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), em especial nas áreas da gestão turística e gestão hoteleira.

Professores, técnicos e alunos podem assim aplicar o seu know-how no funcionamento do Parque de Campismo.

As parcerias estabelecidas entre o Município de Idanha-a-Nova e os agentes de desenvolvimento que atuam no território visam a união de esforços para ultrapassar assimetrias e encontrar soluções de sustentabilidade para as estruturas existentes no concelho.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *