Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa assina protocolo com Câmara da Batalha

Câmara Municipal da Batalha, assina protocolo com a Câmara do Comercio e Industria Franco Portuguesa

António Cesário, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, foi o convidado de honra, na cerimónia de assinatura de um protocolo entre a autarquia da Batalha e a CCIFP – Câmara do Comercio e Industria Franco Portuguesa.

Esteve também presente o Deputado pela Europa, Carlos Gonçalves, o qual se deslocou de Paris, estando presente no reforçar das relações entre esta autarquia e o empresariado português em França.

A CCIFP esteve representada na cerimónia através do seu Diretor Dr. Carlos Vinhas Pereira, ali acompanhado pela totalidade da Direção Parisiense.

Carlos Vinhas, na sua intervenção, expressou que a CCIFP pretende, cada vez mais e de forma permanente, desempenhar um papel gerador de oportunidades, acompanhando e apoiando, no que lhe for possível.

Recordou momentos e deu nota de que a CCIFP vai cumprir o papel que lhe cabe, para incrementar a colaboração com o tecido empresarial e em particular com as autarquias locais.

Num discurso inflamado de emoção, o Snr. Secretário de Estado enalteceu o papel da CCIFP,  reforçando a importância deste e de outros protocolos,  no apoio aos empresários portugueses e a Portugal.

Num reforço ao espírito da Portugalidade, sempre presente na nossa comunidade da Diáspora, acentuou a importância que o movimento associativo dos portugueses, fora de Portugal,  assume para o País, o qual tem vindo a reafirmar-se, especialmente neste movimento de apoio aos portugueses e aqui em especial aos empresários e empresas de Portugal.

Disse: “ Somos uma comunidade especial, diferente de outras, onde a ligação às origens está sempre presente.”

Desafiou outros autarcas a seguirem o exemplo do Dr. Paulo Batista, presidente da Câmara Municipal da Batalha, pois é tempo de juntar sinergias e, todos juntos, criarmos oportunidades e acentuar o papel que cada um pode e deve desempenhar, neste particular momento,  para Portugal.

Com sala cheia, o auditório  da CM da Batalha,  ouviu ainda o senhor presidente da Câmara anunciar medidas especiais, nomeadamente reduções de impostos, desde o IVA a isenções no IMI e outras medidas de ajuda a investimentos no concelho da Batalha.

Declarou que a edilidade considera extremamente importante, o exemplo e o esforço dos homens e mulheres da Diáspora Batalhense, que continuam incessantemente a viver o concelho da Batalha e a lutar pelo êxito das suas gentes.

Após a assinatura publica do protocolo, seguiu-se um almoço de confraternização com os portugueses na diáspora, oferecido pela edilidade da Batalha, o qual decorreu em alegre convívio com a exibição de um rancho folclórico, composto por jovens oriundos da Rússia  em digressão pela Região de Leiria.

Agradecemos a cooperação do Amigo Pedroso Leal

 

Solicitador em Paris

www.pedrosoleal.com

Protocolo assinado em Paris

Protocolo assinado em Paris

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *