Autarquia procede à recuperação de muros de suporte na EN18

VILA VELHA DE RÓDÃO

VVRodao

A autarquia de Ródão, no âmbito das suas atribuições e depois das reparações efetuadas nos pavimentos e remarcação de linhas e passadeiras, em diversos locais do concelho, encontra-se neste momento a desenvolver obras de recuperação dos muros de suporte e proteção na EN18, junto ao Rio Tejo, localizados entre o o antigo restaurante Rei Wamba e o cruzamento da Rua de Santana, que dá acesso à parte superior da Vila.

VVRodao1

As obras de recuperação têm como ponto principal um muro construido a pedra e estão a ser realizados por administração direta, com recurso aos colaboradores do municipio. Os trabalhos tiveram início à cerca de uma semana e deverão prolongar-se até final do mês de agosto.

A elevada importância que este muro de suporte representa na segurança da via, quer para a circulação de veículos, quer para a circulação de pessoas, motivaram a presente intervenção, estando previsto o seu reforço e reparação numa extensão de aproximadamente 100 metros.

VVRodao2

Este muro dá suporte à estrada nacional, sendo por isso de vital importância a sua conservação por forma a manter a estabilidade da via e a impedir qualquer tipo de desabamento.

Segundo o Presidente da Autarquia, Luís Pereira, “ esta intervenção prende-se, essencialmente, com a necessidade de garantir a segurança de pessoas e veículos que transitam nesta estrada e faz parte de um programa de intervenções nas vias de comunicação, delineadas pela Autarquia e que abrange diversas estradas no concelho”.

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *