Transportes do Cartão Raiano +65 reestruturam circuitos

IDANHA-A-NOVA

O Município de Idanha-a-Nova reestruturou recentemente a rede de transportes concelhia para utentes do Cartão Raiano +65, mantendo todos os circuitos já efetuados, com exceção do circuito de sexta-feira.

Os circuitos e horários dos autocarros pretendem ir ao encontro das necessidades dos utilizadores deste serviço, após reavaliação dos seus hábitos e desejos de mobilidade.

Com a recente aquisição de dois autocarros, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova passa a assegurar a maior parte dos percursos, conseguindo-se uma poupança em contratação de transportes externos.

Os veículos, com 32 e 55 lugares, estão equipados com ar condicionado, televisão e outras comodidades, sendo utilizados para transporte dos utentes do Cartão Raiano +65 e ainda no apoio às freguesias e suas associações culturais, desportivas e recreativas.

Autocarro de 55 lugares

Autocarro de 55 lugares

A decoração dos autocarros, estampada a toda a largura dos veículos, mostra várias crianças, uma de cada freguesia, a tocar o tradicional adufe, instrumento que simboliza a identidade local.

Recorde-se que o Cartão Raiano +65, dirigido para a população com mais de sessenta e cinco anos, reformados por invalidez e ainda para pessoas com deficiência, aglutina uma série de benefícios. Um deles é o acesso gratuito a uma rede de transportes a nível concelhio, criada especificamente, para este propósito.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova, Inclusão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *