Condições de excelência captam atenção de jovens

VILA VELHA DE RÓDÃO

O Município de Vila Velha de Ródão vê recompensado todo o esforço depositado na criação e modernização das suas infraestruturas, desportivas, culturais e turísticas, que dão suporte às mais diversas iniciativas. Desde o final do ano escolar que se têm vindo a repetir, em Ródão, atividades e programas ocupacionais para crianças e jovens, vindos um pouco de todo o País, que procuram este território pelas excelentes condições naturais e patrimoniais que este tem para oferecer e que o Município procura dinamizar e promover.

Vila Velha 1

O Parque de Campismo tem sido a infraestrutura com maior procura, por parte dos grupos organizados que visitam Vila Velha de Ródão. Esta estrutura, que se localiza a escassos metros do Rio Tejo, oferece excelentes condições de acolhimento aos visitantes, facultando ainda o acesso privilegiado a um conjunto alargado de atividades desportivas e culturais, que esta proximidade com o rio proporciona e onde os passeios de barco e a canoagem são o principal polo de atração, quer pelo prazer e pela aventura que despertam, quer pelo conhecimento que proporcionam.

Vila Velha

No momento da escolha deste território para a realização de atividades, não só o rio determina a vinda dos veraneantes, também o lazer, o desporto e a cultura pesam nessa tomada de decisão. Ródão é sem dúvida um território de excelência, rico e com identidade. Para comprovar este facto, um excelente exemplo, a Escola de Judo Ana Hormigo, que no período de 05 a 09 de agosto, e pelo 2º ano consecutivo, procurou Ródão para o encerramento da sua época desportiva. Para o efeito, a autarquia proporcionou a oportunidade a esta entidade de realizar esta iniciativa em Ródão, tendo colocado à disposição todos os equipamentos e infraestruturas necessárias ao desenvolvimento das atividades projetadas durante a sua estadia neste concelho.

Treino da Escola de Judo Ana Hormigo

Treino da Escola de Judo Ana Hormigo

Os participantes puderam desfrutar, durante os cinco dias da sua estadia, de um conjunto multidisciplinar de atividades de cultura, lazer e desportos aventura. Esta iniciativa culminou com um almoço convívio, que reuniu no Parque de Campismo, aproximadamente 200 pessoas, entre monitores, atletas e familiares, que escolheram o Tejo como moldura para esta foto de família.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Pereira, “estes dados são animadores e são, também, o reflexo do esforço efetuado pela Autarquia. A estratégia definida para reforçar a identidade concelhia e promover o Concelho é uma aposta estratégica que começa a ser ganha e que continuará a ser desenvolvida”.

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques, Educação, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *