Russo Shilov vence oitava etapa ao sprint e Veloso segue de amarelo

SELO COM JORNAL OLEIROS

Logo Volta azul +completo

PUB

Com o apoio de: churrasqueiradaquinta.com

Com o apoio de: Churrasqueira da Quinta

http://www.churrasqueiradaquinta.com

ATUALIZADA

Vídeo da etapa de ontem Belmonte-Torre

Velocidade Russa no empedrado de Castelo Branco

Sergey Shilov (Lokosphinx) venceu esta sexta-feira ao sprint a 8ª Etapa da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Na chegada à Avenida Nuno Álvares, em Castelo Branco, o russo de 26 anos surpreendeu e foi mais rápido que Samuel Caldeira (OFM/Quinta da Lixa) e Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim), segundo e terceiro classificado.

Sergey

Sergey Shilov

Com a chegada em bloco, cronometrada para todos os elementos do pelotão com o mesmo tempo, Gustavo Veloso deu na cidade albicastrense mais um passo para vestir a Camisola Amarela definitiva na grande final, em Lisboa, este domingo. Já depois de saudado e festejado com espumante mais um dia na liderança, o espanhol explicou porque decidiu estar na frente do pelotão a dois quilómetros da chegada. “Tentei ajudar o meu colega de equipa Samuel Caldeira a ganhar a etapa. Ele merecia pelo trabalho que tem desenvolvido na equipa. Queria devolver-lhe e agradecer um pouco tudo o que tem feito.”

Gustavo Veloso

Com a subida ao pódio para além de vestir de amarelo, Gustavo Veloso ganhou mais um Ciclas, a mascote Liberty Seguros da Volta a Portugal, entregue todos os dias ao líder da Volta. Com seis Ciclas já ganhos, tantos quantos os dias que anda de amarelo, o espanhol da OFM/Quinta da Lixa entregou a mascote ao companheiro Samuel Caldeira cujo filho também se chama Gustavo.

Abram alas para os sprinters

Depois da etapa da Torre (Seia), dia de sonho para uns e de pesadelo para outros, os 118 corredores sobreviventes da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros apresentaram-se esta sexta-feira no Sabugal para darem início à tirada mais longa deste ano. Estavam pela frente 194 Km aplaudidos desde o início pelas gentes raianas. A expectativa era de uma chegada ao sprint, em Castelo Branco, e foi o que aconteceu depois das habituais fugas e contra ataques naquele que foi provavelmente o dia mais quente da Volta.

1ª passagem na Meta em Castelo Branco

1ª passagem na Meta em Castelo Branco

Sérgio Sousa (Efapel/Glassdrive) foi o último resistente antes do final em bloco merecendo o Prémio da Combatividade, mas a quatro quilómetros da meta foi “engolido” pelo pelotão. Com várias equipas a preparar os homens mais rápidos para a luta final no empedrado da Avenida Nuno Alvares assistiu-se a um final de etapa a alta velocidade onde se destacou o russo Sergey Shilov à frente de alguns dos melhores finalizadores portugueses.

 

9ª Etapa (CRI) – 9 agosto 2014

Oleiros – Sertã (28,9 Km)

Partida do 1º corredor: 14h39

Partida do último corredor: 16h45

Etapa 9 CRI Oleiros-Sertã

 

Muita festa em Oleiros

Ainda antes da festa do ciclismo invadir, este sábado, a vila Oleiros, estreante na Volta, o ambiente já é de grande animação. A 14ª Feira do Pinhal oferece nesta noite de sexta-feira, a partir da 1h00, um espetáculo multimédia com orquestra ao vivo, vídeo mapping e pirotecnia.

A Festa da Volta

A Festa da Volta

A feira anual de Oleiros tem o ciclismo por companhia desta vez e este sábado, penúltimo dia de competição, da Volta 2014, vai assistir à partida de uma nova prova de esforço individual que terminará na Sertã. As duas vilas do distrito de Castelo Branco vão estar ligadas pelo “relógio” que vai cronometrar o mais rápido a completar o percurso de 28,9 Km. O primeiro corredor a fazer-se à estrada, o último da classificação geral, Alvaro Robredo (Burgos/BH) partirá às 14h39. Depois, de minuto a minuto, haverá novos corredores na estrada. Os dez melhores da classificação e últimos a partir, saem de dois em dois minutos. O Camisola Amarela, Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) será o último a partir às 16h45.

Carro de apoio mais caro do mundo no CRI

Entre os vários carros que vão acompanhar, este sábado, os corredores da equipa OFM/Quinta da Lixa, no contrarrelógio Oleiros-Sertã, vai estar uma máquina muito especial. Trata-se de um Lamborghini que tem adaptado um kit desenvolvido propositadamente para transportar uma bicicleta. Com esta novidade na estrada a acompanhar a equipa do Sobrado, a 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros pode dizer que tem o carro mais caro do mundo.

EM ATUALIZAÇÃO

NA CIDADE ALBICASTRENSE

O russo Sergey Shilov da equipa Lokosphinx, venceu hoje ao sprint a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Sabugal a Castelo Branco, enquanto o espanhol Gustavo Veloso da OFM-Quinta da Lixa, conservou a liderança.

Sergey Shilov Fito: Nuno Veiga/Lusa

Sergey Shilov Foto: Nuno Veiga/Lusa

Na ponta final da mais longa etapa da 76.ª edição, com 194 quilómetros, Shilov impôs-se aos portugueses Samuel Caldeira, OFM-Quinta da Lixa e Manuel Cardoso da Banco BIC-Carmin, ambos creditados com o mesmo tempo do vencedor (4:48.21 horas), tal como o pelotão principal, em que chegou integrado o camisola amarela.

Gustavo Veloso poderá sentenciar a corrida no sábado, na nona e penúltima etapa, um contrarrelógio de 28,9 quilómetros entre Oleiros e a Sertã, para o qual o galego parte com 28 segundos de vantagem sobre Rui Sousa da Rádio Popular-Onda, segundo classificado.

– Classificação da oitava etapa:

1. Sergey Shilov, Rus (Lokosphinx), 4:48.21 horas.

(média: 40,368 km/hora) .

2. Samuel Caldeira, Por (OFM-Quinta da Lixa), m.t.

3. Manuel Cardoso, Por (Banco Bic-Carmim), m.t.

4. Filipe Cardoso, Por (Efapel-Glassdrive), m.t.

5. Davide Vigano, Ita (Caja Rural), m.t.

6. Max Werda, Ale (Team Stolting), m.t.

7. Jorge Montenegro, Arg (Louletano-Dunas Douradas), m.t.

8. Delio Fernandéz, Esp (OFM-Quinta da Lixa), m.t.

9. Daniel Freitas, Por (LA-Antarte), m.t.

10. Edson Calderón, Col (4-72-Colombia), m.t.

– Classificação geral, após a oitava etapa:

1. Gustavo Veloso, Esp (OFM-Quinta da Lixa), 37:56.39 horas.

2. Rui Sousa, Por (Rádio Popular-Onda), a 28 segundos.

3. Edgar Pinto, Por (LA-Antarte), a 30.

4. Joni Brandão, Por (Efapel-Glassdrive), a 43.

5. Delio Fernandéz, Esp (OFM-Quinta da Lixa), a 01.03 minutos.

6. Ricardo Mestre, Por (Efapel-Glassdrive), a 02.19.

7. Sandro Pinto, Por (Louletano-Dunas Douradas), a 02.52.

8. Ricardo Vilela, Por (OFM-Quinta da Lixa), a 02.54.

9. Vergílio Santos, Por (Rádio Popular-Onda), a 03.44.

10. Victor de la Parte, Esp (Efapel-Glassdrive), a 04.36.

PUB

Com o apoio de: www.quimialbi.pt

Com o apoio de: Quimialbi

http://www.quimialbi.pt

 

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *