Prémio de ilustração infantil entregue na Feira do Porto a 07 de setembro

JOANA PIRES LOPES, 30 ANOS, PROFESSORA NA ESCOLA PROFISSIONAL DA SERTÃ, CONQUISTOU A PRIMEIRA EDIÇÃO

O prémio de ilustração infantil, no valor de 25 mil euros, será entregue durante a Feira do Livro do Porto, a 07 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal, anunciou hoje a organização.

O prémio, criado pela empresa Pingo Doce em parceria com a Alêtheia Editores, tem um valor monetário de 50 mil euros e duas fases: a primeira, que distingue um texto inédito, a segunda, que reconhece a melhor ilustração da obra premiada.

Joana Pires Lopes, 30 anos, professora na Escola Profissional da Sertã, conquistou a primeira edição do Prémio de Literatura Infantil com o texto inédito “De onde vêm as bruxas?”, livro que sairá em novembro.

Joana Pires Lopes

Joana Pires Lopes

A cerimónia de entrega do prémio de ilustração infantil decorrerá na Galeria Municipal Almeida Garrett, onde estará patente uma exposição alusiva ao tema.

O concurso para a eleição da melhor ilustração terminou a 31 de julho e o júri era composto por André Letria e Pedro Sousa Pereira, Zita Seabra, Inês Moura Paes e Sara Miranda.

O prémio, atribuído a autores de literatura, recebeu cerca de 1.800 candidaturas para o setor da escrita e 300 para a ilustração.

A Feira do Livro do Porto, organizada pela autarquia local, decorre entre 05 e 21 de setembro, e conta com debates, exposições, ciclo de cinemas e `performances´ musicais.

*Jornal de Oleiros/Lusa
 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Sertã. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *