Nova licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais

NA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE EM CASTELO BRANCO

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias acaba de ver acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), o novo curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, sem condições e pelo período máximo de 5 anos. Até ao momento, esta escola do Instituto Politécnico de Castelo Branco é a única escola do sistema público de ensino superior português com o período máximo de acreditação para este curso.

Ciências Biomédicas Laboratoriais

Esta nova licenciatura agrega as competências dos profissionais licenciados em Análises Clínicas e de Saúde Pública e dos licenciados em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, constituindo uma excelente oportunidade para os futuros dos diplomados do curso. A nova estrutura curricular aproxima também a realidade Portuguesa dos modelos europeus, onde a designação é exatamente a mesma, permitindo assim um reconhecimento internacional mais rápido, facilitar a mobilidade dos futuros profissionais na europa e aumentar os níveis de empregabilidade. 

No ano letivo que se inicia em setembro, e para o qual estão a decorrer as candidaturas ao ensino superior, a ESALD irá ainda disponibilizar o curso de licenciatura em Análises Clínicas e de Saúde Pública, mas todos os alunos nele colocados poderão transitar para o novo curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais no ano letivo seguinte, sem perda da formação feita no 1º ano.

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *