Mais de 150 expositores de Portugal e Espanha na XVIII Feira Raiana

APRESENTADA EM CÁCERES

A XVIII edição da Feira Raiana vai decorrer em Moraleja, na província espanhola de Cáceres, de 5 a 8 de setembro, com a participação de mais de 150 expositores de Espanha e Portugal, representando quase 500 empresas.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o alcaide de Moraleja, Pedro Caselles, em representação das entidades organizadoras, apresentaram na passada sexta-feira em Cáceres as novidades de um dos principais certames multissectoriais de cooperação transfronteiriça. Na conferência de imprensa intervieram ainda o presidente da Diputación de Cáceres, Laureano León, e a diretora geral de Turismo do Governo da Extremadura, Elisa Cruz.

FeiraRaiana_Apresentação2

A Feira Raiana é organizada alternadamente em Idanha-a-Nova e Moraleja. Da última vez que foi realizada em Espanha, em 2012, foram contabilizados 45 mil visitantes. O ano passado, em território português, o evento recebeu a visita de 75 mil pessoas.

O certame vai ter lugar no Parque Fluvial Feliciano Vegas, num recinto de 35 mil metros quadrados, que multiplica por três a superfície da última edição espanhola.

A um mês do início da XVIII Feira Raiana, “a organização já vendeu a quase totalidade dos espaços destinados a expositores”, anunciou o alcaide de Moraleja, convicto de que serão batidos todos os recordes de participação em terras extremenhas.

Idanha-a-Nova e Portugal terão a maior representação empresarial, gastronómica e cultural de sempre em Moraleja, adiantou Armindo Jacinto. O autarca encara o evento como uma oportunidade para a região crescer no mercado interno alargado, que congrega todo o país e a faixa de território espanhol que vai até Madrid (estimando-se em 30 milhões os potenciais consumidores).

Armindo Jacinto na apresentação da Feira Raiana

Armindo Jacinto na apresentação da Feira Raiana

O recinto acolhe em paralelo a mostra agroalimentar Paladar Plus +, que reúne uma ampla e diversificada oferta gastronómica dos dois lados da fronteira. São mais de 400 produtos para degustar mediante um sistema de bilhetes.

A edição de 2014 da Feira Raiana conta ainda com três restaurantes, um de cozinha espanhola e dois de cozinha portuguesa.

O programa de animação prevê atividades culturais, desportivas, gastronómicas e musicais, desde o fado ao folclore português e espanhol. Estão confirmados o concerto da pianista e cantora de flamenco, Maria Toledo a 5 de setembro), uma noite de fado e flamenco, no dia 6 e a atuação de Soraya Arnelas, finalmente a 7 de setembro. No ato de encerramento, dia 8, irá atuar a Filarmónica Idanhense.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *