Complexo de Piscinas de Fratel reforça qualidade de vida no Concelho

DEPOIS DAS OBRAS DE REMODELAÇÃO

Reabriu, no dia 26 de julho, o complexo de piscinas de Fratel, depois de o Município de Vila Velha de Ródão ter procedido à sua total remodelação.

PF_3

Este complexo de piscinas e toda a zona envolvente, construído no início dos anos 90, encontrava-se já com deficiências ao nível das condições de acolhimento e atendimento, dos balneários e ainda dos tanques das piscinas.

A remodelação projetada pelos técnicos municipais, facto que traduz uma enorme satisfação do Executivo Municipal e demonstra o total empenhamento dos Serviços Técnicos do Município, foi executada dentro do prazo, previsto e contratualizado de 3 meses, permitindo a abertura das piscinas 8 dias antes da data prevista.

PF_4

Para Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, “Estas obras de remodelação vieram colmatar diversas lacunas há muito existentes, quer na melhoria das condições de acolhimento  e  atendimento, quer nas condições dos balneários. Graças à eliminação das barreiras arquitetónicas é também possível aumentar uma maior mobilidade, oferecendo uma maior facilidade e democratização no acesso aos espaços, permitindo desta forma a utilização deste complexo a todos os munícipes. Esta intervenção reforça ainda o nosso objetivo em servir as populações e servir os cidadãos, dotando o nosso concelho de uma rede de equipamentos de excelência, que permitam oferecer mais qualidade de vida às nossas populações”.

PF_0881

Recorde-se que este complexo acolhe, normalmente, na época balnear, cerca de 8.000 utilizadores, prevendo-se que, face à sua qualidade venha a despertar o interesse das populações vizinhas e aumente significativamente o seu número de utilizadores.

 “Vila Velha de Ródão é um concelho de futuro e com futuro” afirmou o Presidente. A recuperação do património, a beneficiação da zona envolvente ao cais de Ródão, a beneficiação da rua do Barreiro, os apoios a fixação de jovens e famílias, são fatores apontados por Luís Pereira como fortes contributos da Autarquia para a melhoria da qualidade de vida da população, para o desenvolvimento das Freguesia, do Concelho e para a potenciação do Rio Tejo como polo de atração turística.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Turismo, Vila Velha de Ródão. ligação permanente.

2 Responses to Complexo de Piscinas de Fratel reforça qualidade de vida no Concelho

  1. pedro manuel da luz valente diz:

    Venho por este meio dizer que comprei casa em frate para restaurar e um sitio magnifico parabens

    • pedro manuel da luz valente diz:

      sou de aveiro aptei por fratel comprei casa na rua do espirito santo para restauro e ampliação além de um terreno para pequena horta no mesmo local

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *