Vila de Rei aguarda 50 mil visitantes na Feira de Enchidos, Queijo e Mel

ATÉ 3 DE AGOSTO

A XXV edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel de Vila de Rei, a decorrer até dia 3 de agosto, apresenta 110 expositores, número máximo disponibilizado, e deve ser visitada por 50 mil pessoas, anunciou hoje a organização.

feira_enchidos_vila_de_rei_2014

Com um investimento na ordem dos 75 mil euros, o tradicional certame, organizado pelo município de Vila de Rei, pretende divulgar e potenciar as atividades económicas desenvolvidas no concelho e apresentar os mais variados produtos artesanais ali produzidos, para além de espetáculos musicais com Rita Guerra, Irmãos Verdades, Graciano Ricardo, Zé do Pipo, Anaquim, UHF e Cuca Roseta, entre outros.

“Este ano voltamos a conferir um grande destaque ao potencial turístico do nosso concelho e queremos chegar a este grande número de visitantes divulgando na feira a nossa gastronomia, os percursos pedestres, as praias fluviais, as rotas turísticas das cascatas naturais e das conheiras, mas também ao nível do desporto natureza e aventura, património histórico edificado e outros”, disse à agência Lusa o vereador com o pelouro da Cultura, António Jorge.

António Jorge

António Jorge

Na sessão oficial de abertura do evento, a autarquia estreou dois vídeos promocionais, um ao nível do potencial ao nível de produtos turísticos, com seis praias fluviais e 50 quilómetros de margens ribeirinhas ligadas à Albufeira de Castelo do Bode, e um outro, de promoção das três áreas industriais existentes, destacando o município a sua aposta ao nível da captação de investimento de empresas privadas.

“Vila de Rei está no centro geodésico do país, está a meio caminho de tudo e todos, tem boas acessibilidades, gente simpática e acolhedora, e um potencial enorme para explorar ao nível turístico. É essa a nossa aposta, divulgar o que temos, e fazer passar a mensagem que estamos aqui para ajudar os investidores a instalarem-se e a criar riqueza”, vincou António Jorge.

No âmbito desta atitude promocional do concelho, a autarquia apresentou no sábado o projeto Tuk Tuk, um veículo ciclomotor devidamente decorado com imagens e temáticas do concelho de Vila de Rei, e que vai percorrer os mais diversos percursos turísticos na cidade de Lisboa a partir de terça-feira, dia 29 de julho.

tuk_tuk

“O Tuk Tuk é um triciclo com cabine para o transporte de passageiros conduzidos por um motorista que é simultaneamente um guia turístico e que prestará um serviço personalizado, proporcionando conforto, segurança, diversão e tranquilidade para desfrutar dos percursos pretendidos”, destacou o autarca.

Com uma decoração preenchida com imagens promocionais do concelho, o Tuk Tuk Vila de Rei vai percorrer os mais diversos pontos da cidade de Lisboa durante um ano, com um investimento na ordem dos cinco mil euros, promovendo o concelho de Vila de Rei e distribuindo ‘merchandising’ turístico alusivo aos principais pontos turísticos e culturais de Vila de Rei.

O programa da XXV edição do evento volta a contar com mais uma edição da Feira do Livro, exposições, tasquinhas, animação de rua, bandas filarmónicas, arraiais populares, festivais de folclore, grupos de cantares populares, jogos tradicionais, programa desportivo e a realização da 24ª colheita de sangue de Vila de Rei.

*Jornal de Oleiros/Lusa

 

 

Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Vila de Rei. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *