Ajidanha leva espetáculo “À deriva” aos Açores

IDANHA-A-NOVA

A Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova deslocou-se entre os dias 27 de junho e 7 julho aos Açores para apresentar a premiada peça de teatro “À Deriva”, numa digressão pelas ilhas do Grupo Central.

Ajidanha_Açores1

As primeiras apresentações tiveram lugar no dia 29 de junho em São Mateus e no dia 1 de julho em Santo Amaro, duas localidades na ilha do Pico.

A Ajidanha atuou ainda no dia 5 de julho no auditório municipal de Santa Cruz da Graciosa, na ilha Graciosa.

Para a deslocação para a ilha Graciosa, o grupo de teatro de Idanha-a-Nova fez escala na ilha Terceira, aproveitando a ocasião para conhecer Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, depois de ter visitado o Faial no primeiro dia.

Na ilha Graciosa a Ajidanha foi recebida pelo grupo de teatro da ilha, “A Semente”, e aceitou o convite para assistir a uma estreia deste grupo, no dia 4 de julho.

Ajidanha_Açores2

Todos os espetáculos foram do agrado do público que assistiu, perfazendo uma turné bem-sucedida que permitiu à Ajidanha aumentar a lista de contactos no arquipélago dos Açores.

No passado dia 18 de julho, o espetáculo “À deriva” marcou presença no II Certame Iberoamericano de Teatro “Ciudad de Trujillo”, que se realizou em Espanha. Esta peça de teatro foi a única produção portuguesa entre os finalistas do festival.

 

 

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *