Autarquia entrega duas viaturas aos Bombeiros

CASTELO BRANCO

Decorreu esta manhã na Praça do Município, precedida de uma sessão no Salão Nobre da Câmara, a cerimónia de entrega de duas viaturas, aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.

As duas viaturas entregues

As duas viaturas entregues

Uma viatura ligeira para transporte do comando em teatro de operações e um Veículo Especial de Combate a Incêndios (VECI), reequipado para sinistros em aeronaves e em zona industrial, foram entregues pelo presidente da edilidade ao Corpo de Bombeiros. Esta viatura agora melhorada em termos de equipamento e funcionalidades tem capacidade para socorro, desencarceramento, combate a incêndios e está devidamente apetrechado com a mais recente tecnologia e equipamento de combate indispensável para assegurar a segurança de aeronaves, em caso de sinistro, nas operações de aterragem e descolagem no aeródromo da cidade.

Luís Correia entrega as chaves das viaturas

As duas viaturas, agora entregues, incluindo a adaptação da VECI tiveram um custo total ligeiramente superior a oitenta mil euros, comparticipados pela Câmara Municipal. “A grande parceria entre a autarquia e os bombeiros, uma corporação de excelência e dotada dos melhores e necessários meios para combater os sinistros e poderem auxiliar as populações que servem”, referiu Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, na sessão inicial no Salão Nobre da edilidade onde também foram entregues diplomas aos bombeiros que concluíram com sucesso o 1º Curso de Acidentes de Aeronaves

Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *