Joaquim Gomes analisa percurso da Volta

Logo Volta azul +completo   PUB

Com o apoio de: www.quimialbi.pt

Com o apoio de:  Quimialbi

http://quimialbi.pt/

JORNAL DE OLEIROS É “PARCEIRO MEDIA REGIONAL”

O Jornal de Oleiros esteve presente, em Lisboa, na apresentação da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros, que decorreu na Câmara Municipal de Lisboa no final de junho e teve a oportunidade de ouvir Joaquim Gomes, diretor da prova, sobre o percurso da Volta, das suas caraterísticas e dificuldades numa breve antevisão daquelas que vão ser, seguramente, os melhores momentos da maior competição velocipédica organizada em Portugal.

VOLTA 5

Paulino Fernandes e José Lagiosa na apresentação da Volta

“Julgamos ter uma Volta equilibrada com todos os ingredientes para quase duas semanas de intensa luta pela vitória”,afirma Joaquim Gomes, diretor de prova da 76ª Volta a Portugal Liberty Segurosque chama a atenção para a sequência de quatro dias sempre a subir na primeira fase da prova.“A chegada a Braga, Montalegre, à Sr.ª da Graça e depois a chegada à Assunção, em Sto. Tirso, são efetivamente quatro dias com quatro chegadas muito difíceis. Sublinho também as várias estreias de 2014, assim como os regressos de Gondomar e especialmente de Braga que estava há mais de 40 anos afastada dos grandes palcos da Volta a Portugal. De forma inédita iremos ter nesta etapa intermédia um circuito com passagens no Bom Jesus e no Sameiro que vão provocar as primeiras grandes diferenças”.

Paulino B. Fernandes e José Lagiosa

Joaquim Gomes

Quanto à estreia da aldeia da Burinhosa, concelho de Alcobaça, no mapa da corrida, Joaquim Gomes refere o carácter “sui generis” da competição que torna possível esse acontecimento. Só uma prova como a Volta a Portugal pode efetivamente levar um evento de referência a locais como este que não são conhecidos do grande público. A Burinhosa será um palco de prestígio que conduzirá a caravana até Lisboa.”

As camisolas das diversas classificações

As camisolas das diversas classificações

Recorde-se que a Podium, empresa organizadora da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros atribuiu, este ano, o estatuto de “Parceiro Media Regional” ao Jornal de Oleiros, reconhecendo o nosso contributo para a promoção e divulgação da prática desportiva a nível do ciclismo, nas suas variadas vertentes, na nossa região.

PUB

http://www.churrasqueiradaquinta.com/

banner cartazes

Com o apoio: Churrasqueira da Quinta

whttp://www.churrasqueiradaquinta.com/www.http://www.churrasqueiradaquinta.com/churrasqueiradaq

   

Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *