Concerto de Noa Noa celebra línguas ibéricas

IDANHA-A-NOVA

As sete línguas oficiais da Península Ibérica ecoaram no auditório do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, no lançamento do novo álbum do projeto Noa Noa, que teve lugar no passado dia 11 de julho.

Intitulado “Língua, Vol.1, o trabalho discográfico foi apresentado num magnífico concerto que teve como convidados especiais os Cardo-Roxo, grupo de música antiga e tradicional de Carmina Repas Gonçalves e Antony Fernandes, e as Adufeiras de Idanha-a-Nova.

ConcertoNoaNoa

O novo álbum do projeto Noa Noa, duo composto pelos multi-instrumentistas Filipe Faria e Tiago Matias, parte do cancioneiro ibérico para explorar fronteiras geográficas e culturais, através de canções em português, castelhano, mirandês, galego, asturiano, basco e catalão.

O trabalho tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O espetáculo de apresentação teve como título Fora do Lugar, Fora de Tempo e antecipou o festival internacional de músicas antigas Fora do Lugar 2014, que decorrerá em Idanha-a-Nova entre 28 de novembro e 13 de dezembro.

Refira-se que em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova e a produtora Arte das Musas, o projeto Noa Noa tem, desde o ano passado, estatuto de Artists-in-Residence neste concelho – com base na aldeia histórica de Idanha-a-Velha. Assume ainda o estatuto de projeto parceiro do festival Fora do Lugar.

 

Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *