Carlos Ribeiro vence em Arouca

 

22 Volta Portugal do Futuro SAMUEL MAGALHÃES SOFRE, MAS MANTÉM AMARELA

Carlos Ribeiro da Anicolor triunfou na chegada a Arouca, na segunda etapa da 22ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. Com a vitória, o jovem de Penafiel sobe à segunda posição da geral mantendo-se líder Samuel Magalhães da Liberty Seguros/Feira que terminou a 22 segundos do vencedor mas a Camisola Amarela está agora presa por apenas 3 segundos.

Carlos Ribeiro vence em Arouca

Carlos Ribeiro vence em Arouca

Depois de uma etapa iniciada esta sexta-feira em Santa Maria da Feira, repleta de ataques e fugas anuladas, a aventura de Carlos Ribeiro começou a desenhar-se a 30 quilómetros da meta. Momento em que, juntamente com Julian Barrientos da equipa Café Baque/Conserva Campos, saltou do pelotão. Carlos Ribeiroadmite que não procurava a vitória na etapa. “O que nós queremos é ganhar a Volta a Portugal do Futuro, no entanto vimos uma oportunidade e decidimos aproveitar!” Após a passagem no Prémio de Montanha de 4ª categoria e a faltarem apenas 8 quilómetros para o final, Gaspar Gonçalves e Carlos Ribeiro da equipa dirigida por Pedro Silva, a Anicolor, com Álvaro Trueba e Julian Barrientos da espanhola Café Baque/Conserva Campos deixaram para trás a concorrência. Carlos Ribeiro revelou que quando começou a ganhar tempo acreditou no triunfo.Com a ajuda do meu colega de equipa tudo se tornou possível”.

Vencedor O líder Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira) admitiu no final, em Arouca, que tudo está mais difícil:Tive um dia muito duro e amanhã não é para mim.” Até à partida da terceira etapa em Castelo de Paiva, Magalhães enverga a Camisola Amarela Liberty Seguros. Carlos Ribeiro (Anicolor) lidera agora a classificação por pontos representada pela Camisola Vermelha Banco BIC, enquanto o russo Alexey Rybalkin (Lokosphink) venceu dois Prémios de Montanha e tornou-se Rei dos trepadores envergando a Camisola Azul Podium. A premiar o esforço do dia, o espanhol Julian Barrientos (Café Baque/Conserva Campos) é o melhor jovem em prova e subiu ao pódio para vestir a Camisola Branca RTP.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *